Futsal

02 setembro 2017, 16h26

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Pavilhão Dr. Mário Mexia cheio e com excelente ambiente para assistir ao primeiro dérbi da temporada. As equipas de futsal do Benfica e Sporting discutiram a Supertaça, com o rival a vencer, por 3-2.

Num jogo emotivo até final, o tento inaugural surgiu logo no primeiro minuto por Anilton Varela. A perder, o Benfica foi atrás do empate, que quase surgiu aos seis minutos, por Rafael Henmi.

No minuto seguinte, o internacional japonês fez grande penalidade, mas Diogo permitiu a defesa de Cristiano, guarda-redes do Benfica que fez uma exibição gigante na baliza. O jogo estava louco e o Benfica empatou aos oito minutos. Henmi trabalhou bem na esquerda e rematou cruzado para o 1-1.

Chegava o intervalo com o empate no marcador, mas no reatamento, o Sporting recolocou-se na frente por Pedro Cary (23’). Bola cá, bola lá! Na quadra não havia paragens com as águias a tentarem o 2-2 a todo o custo.

O golo chegou aos 28 minutos por Chaguinha ao aproveitar um erro de André Sousa. Volvidos três minutos, numa jogada de insistência, Anilton Varela bisava e obrigava o Benfica a optar pelo guarda-redes avançado para os derradeiros minutos da partida.

O resultado, todavia, não mais se alterou e o Sporting conquistou a Supertaça.

Texto: Marco Rebelo

 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas