Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Antigo médio das águias esteve à conversa com o Site Oficial do Clube e perspetivou o arraque oficial de 2017/18.
03 agosto 2017, 10h34
É um dos nomes incontornáveis do Sport Lisboa e Benfica! E quem não se lembra das suas investidas pela ala direita, fogosas e cheias de classe?
Falamos de Vítor Paneira! Nascido a 16 de fevereiro de 1966, em Vila Nova de Famalicão, chegou ao Benfica no final da década de 80 (1988/89) onde esteve até 1995/96.
Formado precisamente no clube da terra que o viu nascer, seguiu-se o Vizela e depois as águias. Foram sete temporadas com o Manto Sagrado vestido – três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma presença na Final da Liga dos Campeões – tendo-se transferido posteriormente para o Vitória de Guimarães, clube que representou durante quatro épocas.
Vítor Paneira terminou a sua carreira de futebolista na Académica de Coimbra, ao que se seguiu uma carreira como treinador. Os anos passaram, mas o amor ao Benfica mantém-se, tal como foi bem percetível na conversa com o Site Oficial do Clube.
Uma análise à pré-época da equipa encarnada, as perspetivas para o arranque oficial de 2017/18 e ainda uma breve viagem até aos seus tempos de águia peito são apenas alguns dos temas que pode ler aqui.
“As pré-épocas valem o que valem, mas têm sempre consequências numa equipa com a dimensão do Benfica. Factualmente, acaba por ser - em termos desportivos - uma pré-época menos conseguida”, começou por dizer, mas afastou de pronto quaisquer alarmismos.
“O Benfica nunca está fraco, pode é estar menos forte! Eventualmente num sector, na zona mais defensiva, isto porque perdeu jogadores de referência dos últimos anos, mas acredito que até dia 31 irá restabelecer e estabilizar esta retaguarda para garantir o sucesso. Contudo, o Benfica tem uma equipa muito forte, com qualidade e talento”, explicou o médio.
Deixando a pré-época para trás, olha-se agora em frente… e no horizonte surgem dois jogos com equipas minhotas: primeiro o Vitória de Guimarães, para a Supertaça, depois o SC Braga, no arranque da Liga NOS.
“Estes são dois jogos com características diferentes. O primeiro é o primeiro troféu da época, a Supertaça com o V. Guimarães, e embora os resultados da última época, os 5-0 para o Campeonato e a derrota na final da Taça de Portugal, é uma equipa de grande qualidade. Vai ser extremamente difícil, o Vitória de Guimarães tem uma forma de jogar muito própria e uma massa associativa que é extraordinária no apoio à equipa. Vai ser uma final bem disputada, acredito nisso, com as duas equipas a tentarem ganhar. Por aquilo que o Benfica fez na pré-época, eventualmente ainda não estando a cem por cento, será uma Supertaça muito dividida, com 50 por cento de hipóteses para cada um dos lados”, analisou Vítor Paneira.
O regresso ao Estádio da Luz está marcado para as 21h00 de quarta-feira, dia 9 de agosto, e o adversário será o SC Braga. Mais um adversário oriundo do Minho, mais um adversário a ter em conta.
“Em relação ao Braga, para o Campeonato, é uma equipa que já começou mais cedo a preparação da época, em função da Liga Europa, é uma equipa que já tem competição em cima, o que lhe dá alguma vantagem, isto embora o Benfica chegue ao jogo também com um desafio oficial, a Supertaça de dia 5. Mas a jogar em casa, com os adeptos a apoiarem o Benfica, será um jogo em que, necessariamente, terá de entrar forte, pois tem objetivos altos para esta época e claro que o Benfica parte como favorito para ganhar estes três pontos”, anteviu, relativamente ao arranque da Liga NOS.
Texto: Sónia Antunes e João André Silva
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024