Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Ederson, Lindelöf e Bernardo Silva no onze mais caro deste defeso.
20 julho 2017, 15h52
O talento que brota no Caixa Futebol Campus está à vista de todos. Porém, quando o mesmo é exercitado pela comunicação social internacional, o mediatismo é distinto.
Assim foi com o prestigiado jornal francês, L´Equipe, que pegou nos jogadores mais caros deste defeso e fez um onze. Com o título “O onze das transferências mais caras deste defeso”, o jornal desportivo coloca três nomes saídos do Caixa Futebol Campus para… o Mundo!
Na baliza aparece Ederson. O guarda-redes brasileiro custou 40 milhões ao Manchester City e na posição é apenas superado por Buffon. Forte com os pés, detentor de um pontapé assinalável e capaz de colocar o esférico de uma baliza a outra, Ederson notabilizou-se, igualmente, na Liga dos Campeões, nomeadamente com o Borussia Dortmund, onde defendeu tudo, inclusive uma grande penalidade de Aubameyang. O brasileiro é ainda muito forte a sair dos postes, seja em bolas altas, seja à flor da relva, fruto de uma plena leitura de jogo. Chegou ao Benfica com 16 anos, em 2009/10.
No setor defensivo aparece Victor Lindelöf. Foi companheiro de Ederson e agora será seu rival. Representará o Manchester United a troco de 35 milhões de euros, mais objetivos. O internacional sueco – conquistou o Europeu de Sub-21 em 2015 – saiu da Luz como titular indiscutível depois de duas temporadas de grande nível. Forte no jogo aéreo e no controlo da profundidade, Lindelöf é rápido e forte na saída de bola. Veio do Vasteras para os Juniores do Benfica em 2012/13.
Com um custo de 50 milhões de euros, Bernardo Silva é um dos mais caros deste onze. Deu nas vistas no Mónaco campeão e viajou até ao Manchester City, onde vai reencontrar Ederson. Formado no Seixal, o criativo esquerdino chegou ao Clube em 2007/08 e o seu talento deu logo nas vistas ao ponto de Chalana o apelidar de “Messizinho do Seixal”. Tem um pé esquerdo prodigioso e uma técnica refinada. Aos 22 anos é já uma certeza absoluta no futebol europeu.
Outros talentos que germinaram no Seixal
O Caixa Futebol Campus, porém, é muito mais do que estes três nomes. Um passado recente mostra-nos que o caminho da Formação trilhado pelo Benfica é o correto. Ainda nesta temporada saiu Nélson Semedo para o Barcelona (30,5 milhões de euros), mas se recuarmos uns anos – não muitos – no tempo vislumbramos Oblak (Atlético de Madrid), André Gomes (Barcelona), Renato Sanches (FC Bayern), Gonçalo Guedes (PSG) ou João Cancelo (Valência).
O caminho é este e muitos mais se apresentarão ao futebol europeu dentro em breve.
MR
Última atualização: 21 de março de 2024