Futebol

14 julho 2017, 18h21

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Tem 20 anos e dele todos esperam grandes feitos. O seu nome é Diogo Gonçalves e frente ao Neuchâtel Xamax realizou o primeiro jogo como titular pela equipa principal do Benfica. O jovem foi mesmo dos melhores em campo, entusiasmando os muitos adeptos presentes na Suíça. 

Em declarações à imprensa presente no treino vespertino do Benfica, o atacante admitiu que gostaria de fazer parte do plantel final de Rui Vitória, mas garantiu que o essencial é adquirir experiência.

“Claro que quero ficar mas não sei o que vai acontecer. Estou empenhado em aprender o máximo com os meus colegas e treinador, e aproveitar esta experiência”, reconheceu o jovem.

Sobre o jogo a contar para a UhrenCup, Diogo Gonçalves afirmou que o jogo correu bem, não só a si como aos restantes companheiros, não esquecendo aqueles que, como ele, estão ali pela primeira vez. “Senti que as coisas correram bem, tanto a mim como aos meus colegas. Isto é um trabalho de base da Formação do Benfica. Qualquer jogador que venha da Formação está pronto para cumprir na equipa A”, frisou.

“Acredito que o Benfica está mais forte”

Questionado sobre o jogador que mais o inspirava dentro do grupo encarnado, elucidou: “A minha principal referência é o Jonas. É um jogador muito importante para o nosso grupo mas todos os outros também são referências.”

Diogo Gonçalves mostrou também ambição em declarar que o objetivo do Benfica é sempre ser campeão. “Acredito que o Benfica está mais forte todas as épocas luta para ser campeão e isso é o mais importante”, concluiu o jovem português.

JAS/MR

FOTOGRAFIAS DISPONÍVEIS PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL NO MEDIA CENTER

 

 

 

 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas