Futebol

22 julho 2017, 22h21

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

O Benfica despediu-se do Algarve com um desaire, este sábado, por 0-1, em jogo com o Hull City.

Com muitos Benfiquistas na bancada, o Estádio do Algarve assistiu a uma primeira parte morna e com poucas oportunidades de golo. Com maior posse de bola nos 45 minutos iniciais, o Benfica foi a primeira equipa a ameaçar com um remate à figura de André Horta à passagem do minuto 17.

A oportunidade de golo mais clamorosa ocorreu aos 30’. Abel Hernandez descobriu uma “autoestrada” no meio-campo Benfiquista, aproximou-se da área e atirou à barra da baliza defendida por Júlio César. Volvidos oito minutos foi a vez de Mitroglou testar a atenção de McGregor que defendeu a dois tempos.

Ao intervalo subsistia o nulo. No reatamento, Rui Vitória fez entrar Bruno Varela, Filipe Augusto e Willock. Porém, quem chegou ao golo foi o Hull City por Bowen, aos 58 minutos, num lance em que Lisandro perde o esférico na saída de bola.

Tentou responder o Benfica. Já com a “artilharia” no relvado, as águias ensaiaram uma boa triangulação, com Zivkovic a assistir Jonas que disparou para defesa de McGregor (66’). Cinco minutos depois só não houve golo de Seferovic por corte da defesa inglesa em cima na hora H. Diagonal de Zivkovic para dentro, serviu Jonas que tentou assistir o internacional suíço.

O golo voltou a rondar a baliza do Hull City. Aos 82’, “bomba” de Eliseu para grande estirada do guardião do Hull City e no minuto seguinte, Willock descobriu Seferovic na área, que atirou ao ferro.

A pré-temporada do Benfica continua em Inglaterra com a participação na Emirates Cup nos dias 28 e 29 de julho.

O Sport Lisboa e Benfica alinha com Júlio César; Buta, Lisandro, Luisão, Eliseu; Samaris, André Horta, João Carvalho; Carrillo, Diogo Gonçalves e Mitroglou.

Jogaram ainda: Bruno Varela, Rúben Dias, Jardel, Filipe Augusto, M. Chrien, Willock, Zivkovic, Jonas e Seferovic.

MR

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas