Futebol

07 julho 2017, 20h52

Rui Vitória em entrevista à BTV

Decorreu este início de noite de sexta-feira o Kick-Off da época 2017/2018.

Numa cerimónia que teve como palco o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos, para além do sorteio dos calendários, foram também distinguidos os melhores da época 2016/17, com o Benfica a vencer três categorias.

Rui Vitória foi eleito o melhor treinador, Nélson Semedo o jogador revelação, Pizzi, o melhor jogador, e Ederson, entretanto transferido para o Manchester City, o melhor guarda-redes.

O técnico das águias bateu a concorrência de Daniel Ramos (Marítimo) e Pedro Martins (V. Guimarães).

“Este prémio é individual mas reflete o trabalho coletivo de toda uma 2quipa de trabalho fantástica. Simboliza o culminar de uma etapa e o início de uma nova trajetória. Uma época que vai ser disputadíssima e vamos trabalhar como temos feito até aqui. Muito obrigado por este troféu”, disse Rui Vitória, numa declaração gravada.

O defesa dos encarnados, Nélson Semedo, triunfou na categoria de Revelação 2016/17, tendo-se superiorizado a Gelson Martins (Sporting), e Iuri Medeiros (Boavista).

"É um orgulho enorme receber este prémio. Quero agradecer aos meus colegas, equipa técnica e a todos os benfiquistas que foram importantes nesta conquista. Aqui não se ganha nada sozinho, portanto, quero dedicar este prémio ao coletivo", disse o lateral direito do Benfica, num agradecimento feito em vídeo.

O guardião Ederson, que na Liga alinhou em 27 jogos e sofreu 12 golos, foi eleito o melhor entre os guarda-redes, batendo a concorrência de Rui Patrício (Sporting) e Vaná (Feirense).

“Estou muito feliz. Quero agradecer a todos os meus companheiros por me terem ajudado a conquistar este prémio e aos adeptos do Benfica que nos apoiaram sempre”, disse o agora guarda-redes do Manchester City numa declaração gravada.

A fechar a entrega dos prémios, Pizzi foi eleito o melhor jogador do ano, superiorizando-se a Bas Dost (Sporting) e Gelson Martins (Sporting).

"Quero agradecer. É muito gratificante receber este título individual, depois de tantos títulos coletivos este ano. Quero agradecer aos meus colegas, à equipa técnica, aos responsáveis do Benfica e a todos os Benfiquistas. Como já disse estou feliz por receber este prémio. Valorizo os prémios coletivos, mas também é uma satisfação receber este prémio individual. Até para o ano!", disse o médio.

Todos os prémios entregues

II Liga: Prémio Fair-Play – Portimonense

II Liga: Prémio Revelação - Rui Costa (Varzim)

II Liga: Guarda-Redes – Ricardo Ferreira (Portimonense)

I Liga: Prémio Revelação – Nélson Semedo (SL Benfica)

I Liga: Guarda-Redes – Ederson (SL Benfica)

II Liga: Melhor Marcador – Pires (Portimonense)

I Liga: Melhor Marcador - Bas Dost (Sporting)

II Liga: Melhor Treinador – Vítor Oliveira (Portimonense)

I Liga: Melhor Treinador – Rui Vitória (SL Benfica)

II Liga: Melhor Jogador – Paulinho (Portimonense)

I Liga: Melhor Golo – Salvador Agra (Nacional da Madeira)

I Liga: Melhor Jogador – Pizzi (SL Benfica)

SA

Fotos: Arquivo / SL Benfica

 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol