Futebol

18 julho 2017, 19h07

Artur Moraes

Artur Moraes não esquece o Benfica e continua a acompanhar de forma entusiasta e emotiva a vida do Clube.

Numa altura em que o Tetracampeão se encontra em pré-época, o antigo guarda-redes das águias elogia o grupo de trabalho e explica quais os motivos desta caminhada vitoriosa.

“A equipa, sem dúvida, que nos últimos anos se tem destacado por uma grande consistência no setor defensivo e isso ajuda muito, e ajuda também os guarda-redes a terem destaque. O que faz um grande guarda-redes é uma grande equipa”, começou por dizer, em declarações à Antena 1, o guardião de 36 anos que jogou no Benfica entre 2011 e 2015.

Olhando em frente… “Penso que este ano vai ser da mesma maneira e acredito que logo no primeiro jogo oficial da época o Benfica estará pronto. Vai ser um Benfica muito forte, como sempre foi, um grande clube”, revelou.

“O grupo tem vindo a demonstrar que está muito forte, muito consolidado, o entra e sai de jogadores sempre foi reposto com o mesmo nível. O trabalho está a ser muito bem feito. É norma as pré-épocas do Benfica serem sempre com grande dificuldade porque o trabalho é intenso”, acrescentou confiante.

E da confiança um saltinho até à mais profunda ambição!

“Acredito no Penta e vou torcer muito para que isso aconteça porque vai ser um facto histórico. Como alcançá-lo? Todos têm de ter calma, tranquilidade, segurança e convicção”, desvendou Artur Moraes que sabe também ele o que é ganhar com o Manto Sagrado vestido.

“O Júlio tem história e muita qualidade”

Artur Moraes fez ainda questão de falar acerca do seu colega de posição, Júlio César… e os elogios são muitos e fundamentados, mas como o próprio afirma, a decisão é sempre do treinador.

Acredito que o Júlio César se está a preparar muito bem, mas a decisão final é sempre do treinador. Nós, como guarda-redes, independente de qualquer coisa temos sempre em mente que temos de estar preparados para ser chamados pelo treinador e acredito que isso deva estar na cabeça dele porque é um profissional fantástico e está a preparar-se para estar pronto caso Rui Vitória o chame. O Júlio tem a sua carreira e a sua carreira fala por si.  As pessoas analisam simplesmente o jogo e o resultado, mas o Júlio tem história, tem muita qualidade”, ressalvou à Antena 1.

Artur Moraes joga atualmente na Chapecoense, formação brasileira recentemente atingida pela tragédia do acidente aéreo de 29 de novembro de 2016.

SA/MD

Fotos: Arquivo / SL Benfica

 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas