Futebol

30 junho 2018, 15h55

Renato Paiva

Renato Paiva a festejar título com a sua equipa

O Benfica é Campeão Nacional de Juvenis após bater o FC Porto, por 5-0 na última ronda da fase de apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. Leia o que disseram alguns dos intervenientes no momento da festa.

Pedro Mil-Homens

PEDRO MIL-HOMENS (DIRETOR-GERAL DO CAIXA FUTEBOL CAMPUS)

“O Benfica apenas precisava de um empate, mas joga sempre para ganhar. Dizemos sempre: jogar para ganhar. Depois há dias em que tudo corre bem. Foi uma boa forma de acabar a época, hoje foi o último dia. A grande maioria destes jogadores participou no Europeu de Sub-17. É muito penoso arrastar uma temporada até 30 de junho. Parabéns a todos, ao treinador, restante equipa técnica e aos jogadores. Parabéns ao Benfica e aos Benfiquistas que aqui estiveram a apoiar-nos”.

RENATO PAIVA (TREINADOR)

“A história do futebol vai-nos mostrando que jogar para empatar dá mal resultado. Não é a minha mentalidade nem a do Benfica. Este título é importante para o Clube, adeptos e para a equipa. É o título do orgulho e da personalidade de um grupo que foi atacado desde o início da época por ter cometido o ‘crime’ de ter colocado 10/12/14 jogadores na Seleção Nacional. Esse ataque adensou-se no Europeu. A equipa mostrou no campo, várias vezes este ano, que tem qualidade. Vejam a diferença entre golos marcados e sofridos, a média de golos por jogo, o facto de termos terminado esta fase sem derrotas. O grupo tem mostrado espírito de conquista”.

Juvenis Campeões

ALEXANDRE PENETRA (CAPITÃO)

“É muito bom festejar perante os nossos adeptos. Sabíamos que tínhamos um jogo muito difícil. Quem ganhasse era campeão. Bastava-nos um empate, mas o Benfica joga sempre para ganhar e não para empatar. Marcámos cinco, podíamos ter feito mais. Estamos muito felizes e agora é hora de festejar”.

Clássico dos Juvenis

JAIR TAVARES

“Sabíamos que o empate chegava para sermos Campeões. Pensámos na vitória. O FC Porto é uma excelente equipa e não acreditámos que fosse por 5-0. Mostrámos a nossa qualidade, o nosso jogo e fomos a melhor equipa. É fruto do nosso trabalho”.

Juvenis Campeões

TOMÁS TAVARES

“Foi uma grande época. Tivemos excelentes momentos e daí as estatísticas que temos. Foi um ano de aprendizagem e quero felicitar toda a equipa. Pensamos sempre em ganhar”.

Juvenis Campeões

HENRIQUE JOCU

“Acho que merecemos desde o início. Havia quem não acreditasse, mas focámo-nos no nosso caminho. Todos evoluímos e merecemos ser Campeões. Há muita união no grupo e isso foi muito importante”.

Clássico de Juvenis

RONALDO CAMARÁ

“Foi um título bem conseguido e merecido. Treinámos bem e jogámos bem. A nossa equipa foi a melhor ao longo dos 80 minutos. Marcámos cinco e poderíamos ter feito mais. Sempre que joguei com o FC Porto, marquei. Os golos foram importantes para a equipa porque eu não jogo sozinho”.

Clássico de Juvenis

UMARO EMBALÓ

“O título foi conquistado com muito trabalho. Muito orgulho nesta equipa. Demos tudo, o que tínhamos e o que não tínhamos e é merecido. Sou Bicampeão! Tenho de agradecer ao Sport Lisboa e Benfica a possibilidade que me deu de ganhar títulos”.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol