Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
As equipas de futsal do Benfica e do Sporting empataram a cinco bolas após prolongamento. Os leões foram mais eficazes na marcação das grandes penalidades. O 5.º e último dérbi joga-se sábado, dia 30, no Pavilhão João Rocha.
27 junho 2018, 23h57
Fernandinho
Pavilhão ao rubro, ambiente fantástico, bancadas cheias e pintadas – na sua maioria – por vermelho e branco. Tudo preparado para o 4.º dérbi da final do play-off.
A jogar em casa, o Benfica entrou a todo o gás e inaugurou o marcador aos 2’ através de um remate cruzado de Fernandinho. 1-0 no Pavilhão Fidelidade!
Esperava-se um Benfica empolgado pelo golo no jogo. Nada mais errado! O Sporting reagiu… e de que maneira. No minuto seguinte, Cardinal empatou a contenda e aos 11’, de cabeça, Caio Japa consumou a reviravolta no marcador. De permeio, muita emoção na quadra e várias oportunidades para ambas as equipas.
Aos 13’, após a marcação de um livre indireto, Cardinal bisou e aumentou para 1-3. Antes do intervalo, dois golos, um para cada lado. Aos 17’, Dieguinho fez o 1-4; Deives, à passagem dos 19’, reduziu para 2-4, resultado com que se chegou ao descanso.
Tal como no início da partida, também no reatamento foi Fernandinho a fazer o gosto ao pé. Aos 28’ bisou e colocou o marcador em 3-4. Na Luz acreditava-se no título!
Volvidos dois minutos, Divanei fez o 5.º tento do Sporting e obrigava o Benfica a um esforço adicional para os derradeiros 10 minutos.
Fernandinho estava endiabrado e aos 36’, numa altura em que as águias já jogavam em cinco-para-quatro, fez o 4-5. Faltava um e esse apareceu aos 39’, por intermédio de Raúl Campos.
Ia tudo para prolongamento. Duas partes de 5’, equipas a arriscarem pouco e a partida caminhava a passos largos para as grandes penalidades.
Aí, o Sporting foi mais eficaz. Diogo e Pany Varela marcaram; Fernandinho e Bruno Coelho falharam. A final segue dentro de momentos.
O treinador do Benfica elogiou adeptos, a capacidade que a equipa mostrou na segunda parte e acredita no título no 5.º jogo.
“Os nossos adeptos foram incansáveis desde o primeiro apito como tínhamos pedido. Nos momentos de maior aperto foram eles que nos deram colo. Primeira parte muito abaixo das nossas expectativas e do que precisamos numa final. O Sporting foi superior e o resultado era justo ao intervalo. Corrigimos, fizemos o 3-4, sofremos o 3-5, não desistimos, não parámos. Fomos à procura do empate e conseguimos. Nas grandes penalidades não fomos felizes. Vamos para a negra! Não vamos desistir de nada”, analisou à BTV.
Raúl Campos lamentou a pouca sorte na marcação das grandes penalidades, mas mostrou a mesma cresça do técnico.
“É duro perder em penáltis depois de termos tudo a nosso favor e diante dos nossos adeptos. Tenho a certeza que vamos dar a volta e ganhar lá”, disse.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024