Basquetebol

30 maio 2018, 09h54

Carlos Andrade

Carlos Andrade

Terceiro jogo das meias-finais do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol, com o Benfica a visitar o FC Porto. A eliminatória está empatada 1-1 e Carlos Andrade salienta que há detalhes que a equipa tem de seguir à risca no encontro que se inicia às 20h30 de sexta-feira, dia 1 de junho.

"Apesar de termos vencido o último jogo, o nosso objetivo era ter ganhado os dois jogos, pois o fator casa era importante para nós. Assim não aconteceu. No primeiro jogo entrámos muito ansiosos, não seguimos o plano que tínhamos preparado, muitos lançamentos falhados, falhas na comunicação, ressaltos defensivos que não apanhámos, etc.", lembrou Carlos Andrade à BTV.

"No segundo jogo fomos com outra atitude e conseguimos corrigir esses pontos. No Dragão Caixa vamos ter o mesmo objetivo: ganhar. Vão ser jogos muito duros onde os detalhes vão ser fatores principais a ter em conta, tal como é comum nos clássicos. Quem cometer menos erros acho que irá sair vencedor", vincou o extremo do Benfica.

"Não podemos entrar tão mal como nos jogos cá", avisou. "Sabemos que eles vão entrar duro, estão a jogar em casa, com o seu público, mas nós já temos experiência neste tipo de jogos e sabemos que temos de jogar igual, jogar à Benfica. Temos vindo a trabalhar durante o ano todo, não tem sido fácil, mas nos momentos decisivos temos dado a cara. Lá, vai ser igual", garantiu o camisola 23 das águias.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol