Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
O treinador da equipa de andebol do Benfica parabenizou os seus jogadores pelo sucesso na Taça de Portugal, mas também lembrou: "Queremos conquistar cada vez mais."
28 maio 2018, 19h03
Carlos Resende e Hugo Figueira
O Benfica bateu o Sporting por 31-24 na final da Taça de Portugal de andebol, prova que ganhou pela sexta vez.
“Quero dar os parabéns aos que estiveram dentro de campo, porque o desporto vive é de jogadores. Festejem porque estão de parabéns, mas não festejem demasiado, porque só festeja demasiado quem não tenciona voltar a festejar. Este foi apenas um troféu, mas queremos continuar a conquistar cada vez mais”, afirmou Carlos Resende sob o testemunho da BTV.
Carlos Resende revelou estar muito satisfeito pela vitória na Taça de Portugal e confessou que os seus jogadores “mereciam ganhar este troféu como ninguém”. “Quando se vence é sempre uma sensação muito agradável, acima de tudo pelo trabalho que os atletas desenvolveram e porque merecíamos uma vitória destas, pois o nosso é plantel muito interessante em termos de qualidade e quantidade. Estou muito satisfeito por eles, porque mereciam ganhar este troféu como ninguém”, vincou.
Depois uma época intensa, o treinador das águias louvou todo o auxílio do Benfica: “Quero agradecer o apoio que a estrutura tem dado à equipa, porque nós, de facto, temos condições de trabalho muito boas, diria até das melhores que temos em Portugal”, frisou.
Para além da soberba prestação do coletivo do Benfica na final da Taça de Portugal (ver vídeo), houve também quem se destacasse a nível individual, tanto no momento de defender, com o guarda-redes Hugo Figueira a somar ações muito importantes na proteção da baliza, como na hora de atacar. Davide Carvalho foi o melhor marcador do Benfica na prova com 24 golos, oito dos quais na partida decisiva.
“Eu marco porque me assistem. Não podemos ver isto como um desporto individualista, é um desporto coletivo. Os golos são de todos, trabalhamos para o mesmo. Fizemos um jogo excelente e estamos todos de parabéns”, afirmou Davide Carvalho (na foto).
Belone Moreira e João Pais, ambos com 23 golos, foram os segundos melhores marcadores das águias na prova e também eles ressaltaram a importância do coletivo.
“Quem percebe pouco de andebol é que vai achar que isto é mérito individual, porque, nos sete metros ou nas entradas aos seis metros, eu só faço a parte final, o mérito é de todos os meus colegas”, assinalou Belone Moreira.
“O mais importante é a vitória coletiva, que é para isso que trabalhamos, tudo o resto sabe a um golo normal, não tem sabor especial por ser uma final”, disse João Pais.
Texto: Márcia Dores
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024