Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Defesa-esquerdo regressa ao Benfica após um ano emprestado ao Rio Ave. Renovou contrato por cinco épocas.
19 maio 2018, 17h47
Luís Filipe Vieira e Yuri Ribeiro
“O sentimento que tenho é de dever cumprido. Trabalhei muito para chegar aqui. Estou muito feliz por regressar ao Benfica. Agora é dar sequência ao trabalho feito. Já tinha muitas saudades deste clube. Tenho muito carinho pelo Benfica e sempre sonhei estar aqui”, assumiu, em declarações exclusivas, Yuri Ribeiro, que serve o emblema da águia desde os Juvenis.
Em 2017/18, cedido ao Rio Ave, o lateral-esquerdo teve oportunidade de competir e de evoluir no principal escalão do futebol português.
“Sabia que ia ser uma época de esforço e de superação, de muito trabalho e sacrifício. Sabia que, se fizesse um bom trabalho, podia regressar a casa, que era um dos meus objetivos. Agora que estou aqui, é aproveitar e trabalhar ao máximo para conquistar muitas coisas”, projetou o defesa.
Antes de rumar a Vila do Conde, Yuri Ribeiro foi dono e senhor do lado esquerdo da defesa do Benfica B. Pela equipa vila-condense, participou em 29 jogos e acumulou boas exibições. Agora vê o seu trabalho reconhecido.
“O Benfica B era um pouco diferente daquilo se espera na I Liga. Tentei aproveitar ao máximo, sabendo que tinha de trabalhar muito, nos limites. O Rio Ave ajudou-me a continuar esse processo da melhor maneira e hoje sou melhor pessoa e melhor jogador também”, destacou Yuri Ribeiro.
Aos 21 anos (24.01.1997), o defesa tem consciência de que ainda há um caminho para palmilhar a fim de chegar onde pretende.
“Quero mostrar trabalho, dar o melhor de mim. A exigência no Benfica é sempre muito grande. Estou preparado para dar o meu melhor, é isso que faço em todos os momentos e é isso que vou continuar a fazer”, afiançou.
Em dezembro de 2016, Yuri Ribeiro teve a oportunidade de se estrear pela equipa principal do Benfica. Foi na vitória sobre o Real SC em jogo da Taça de Portugal. Duas semanas depois, o defesa tornou a vestir o Manto Sagrado por determinação técnica de Rui Vitória, mas então para atuar no Estádio da Luz em desafio com o Vizela, no âmbito da Taça da Liga. São momentos que Yuri jamais apagará da memória.
“A minha estreia no Estádio da Luz nunca a vou esquecer. Aquele nervosismo inicial… Depois o jogo começou e os meus companheiros ajudaram-me muito. Jogar neste Estádio com tanta gente deixa sempre recordação. Mas quero olhar para o futuro e pisar mais vezes este relvado”, revelou o jogador, que partilhou esses momentos felizes com os mais próximos.
“Pensei muito na minha família… Chegar até aqui e jogar neste estádio, onde o meu irmão [Romeu Ribeiro] já tinha jogado… É um sentimento de dever cumprido, mas também um olhar para o futuro, para trabalhar mais ainda e conseguir jogar mais vezes neste Estádio”, confessou Yuri.
Em 2007/08, Romeu Ribeiro, formado no Benfica, jogou seis partidas de águia ao peito sob as ordens do treinador José Antonio Camacho. Os conselhos e a confiança do irmão foram importantes para Yuri.
“Ele falava comigo e dizia-me que acreditava que eu também podia vir a jogar no Benfica. Nunca vou esquecer as experiências que ele me conta que passou no Benfica. Vai ficar muito feliz e orgulhoso quando eu entrar aqui, tal como os meus pais”, disse o defesa, ciente de que é fundamental dar tudo, sempre a fundo, nos treinos e nos jogos, para ser bem-sucedido.
“Se queremos atingir nossos sonhos, temos de trabalhar muito. Para conseguir jogar aqui neste Estádio é preciso muito sacrifício. O que vou fazer desde o primeiro dia é trabalhar no máximo para atingir todos os objetivos”, salientou.
Texto: João Sanches
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024