Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
O Sport Lisboa e Benfica venceu o CD Aves por expressivos 7-1, numa partida referente à 25.ª jornada da Liga Sport Zone.
25 abril 2018, 19h08
Fernandinho bisou frente ao CD Aves
Joel Rocha apostou num cinco inicial composto por Roncaglio, Raúl Campos, Tiago Brito, Miguel Ângelo e Fernandinho. No aquecimento, boas notícias, com Chaguinha, refeito de lesão, a estar em quadra com os companheiros de equipa…
A primeira parte foi morna, muito morna! Aos 13', cartão amarelo para Fernandinho, livre perigoso para o CD Aves e golo! 0-1, na Luz, com o experiente Marafona a marcar através de um remate acrobático. O Benfica reagiu, foi à procura, mas faltava eficácia.
No reatar, finalmente os golos dos encarnados… e que golos! Em menos de 30 segundos, Raúl e Fernandinho concretizaram a reviravolta (2-1), com o resultado a ser naturalmente dilatado. Fernandinho bisou, Raúl não quis ficar atrás e fê-lo também, Robinho fuzilou, Bruno Pinto acrescentou o seu nome aos marcadores e o inevitável Deives fechou a contagem num esclarecedor 7-1 final.
Com este resultado o Benfica soma mais três pontos (67 no total), ocupa o 2.º lugar da classificação e, na próxima ronda, a última desta fase regular da prova, desloca-se ao terreno da formação da Quinta dos Lombos. Este jogo está marcado para sábado, dia 5 de maio.
No final desta partida, o treinador Joel Rocha, destacou a intensidade do seu conjunto e fez questão de homenagear aqueles que há precisamente oito anos conquistaram o título de Campeões da Europa de Futsal.
“Conseguimos sempre, mas muito mais na segunda parte do que na primeira, ser uma equipa intensa e consistente. Na primeira parte jogámos praticamente a um ritmo demasiado baixo para aquilo que é a nossa identidade normal, mas durante toda a segunda parte conseguimos ser muito mais aquilo que gostamos de ser e que somos diariamente, e estou muito satisfeito pelo resultado, pela prestação da segunda parte e pela forma como ganhámos. Houve momentos muito bonitos, alguma magia e muita inspiração”, afirmou Joel Rocha, em declarações à BTV.
Fez esta quarta-feira precisamente oito anos que o Benfica foi Campeão Europeu de Futsal. Joel Rocha aproveitou esta vitória para homenagear aquele feito.
“Somos uma equipa muito unida e solidária com aquilo que é o Benfica e os nossos objetivos, e hoje também acabámos por desta forma homenagear aquilo que foi uma conquista para o Clube e para o Futsal português, porque hoje faz precisamente oito anos que o Benfica foi Campeão Europeu”, relembrou o treinador.
“Estou muito feliz com este resultado, esta vitória é importante já que este foi o último jogo da fase regular em casa. Também agradecer aos adeptos que vieram em peso e apoiaram bastante a equipa, foi muito importante”, considerou Fernandinho.
Texto: Sónia Antunes e Márcia Dores
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024