Futebol

11 abril 2018, 15h39

Benfica-GD Chaves

Festejos

O Benfica é a equipa mais concretizadora da Liga NOS, com 75 golos, e para isso muito contribui a série de 16 jogos consecutivos a marcar, que, atualmente, é o máximo no Campeonato português. Esta sequência teve início a 9 de dezembro, com o Estoril, na Luz, na 14.ª ronda, após o 0-0 em casa do FC Porto.

Desde aí, os comandados por Rui Vitória não mais ficaram em branco, mesmo defrontando equipas de topo da tabela classificativa, como Sporting e SC Braga. Aliás, os minhotos são o único emblema a fazer sombra ao Benfica, com 15 desafios seguidos a faturar.

Equipa do Benfica festeja um golo

A MARCAR CONSECUTIVAMENTE NA Liga NOS

Equipa Jogos
Benfica 16
SC Braga 15
V. Setúbal 5
Marítimo 4
Portimonense 4
Belenenses 3
Tondela 3
Moreirense 3
Feirense 2
FC Porto 1
Sporting 1
GD Chaves 1
V. Guimarães 1
Estoril 1

 

Em casa ou fora, a golear ou com resultados menos contundentes, o que interessa para Rui Vitória e seus pares, no comando da prova com 74 pontos, é ganhar final a final. Para estes golos que redundaram, na maior parte das vezes (14), em vitórias, em muito tem ajudado o público Benfiquista.

A Onda Vermelha está viva e cada vez maior. Viu-se em Setúbal – onde o Vitória FC teve de abrir uma bancada que não recebia adeptos há vários anos – e será uma realidade no clássico (lotação esgotada).

Benfica-Marítimo

MARCADORES DO BENFICA NOS 16 JOGOS SEGUIDOS A FATURAR

Jogador Golos
Jonas 18
Raúl 6
Pizzi 5
Rúben Dias 3
Salvio 3
Jardel 2
Cervi 2
Zivkovic 2
Rafa 2
Krovinovic 1
Grimaldo 1
autogolo 1

 

Se nas bancadas o público tem empurrado o Benfica para os triunfos, dentro de campo os jogadores têm sido fundamentais com os golos marcados. Neste período, as águias faturaram em 46 ocasiões (média de 2,88 por jogo), sendo que 25 foram no Estádio da Luz e 21 fora de portas.

Inevitavelmente, e apesar de o treinador Rui Vitória apontar sempre ao coletivo como pedra basilar do sucesso, há individualidades que se destacam. Em 2017/18, Jonas é um nome incontornável. O brasileiro lidera a lista de melhores marcadores da Liga NOS, com 33 golos, e apontou 18 dos 46 conseguidos nos 16 jogos seguidos do Benfica a marcar. O pódio é encerrado com Raúl, com 6 – que foi determinante no Estádio do Bonfim, com um bis –, e por Pizzi, com 5.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol