Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Sábado, às 18h15, águias e vimaranenses sobem ao relvado do Estádio da Luz para disputar a 28.ª jornada da Liga NOS. O último embate na Catedral entre as duas formações traz boas memórias…
29 março 2018, 15h35
Comunhão perfeita entre equipa e adeptos
Foi a 13 de maio de 2017! Já se lembra? Sim! Foi o jogo do Tetra! Sábado, final de tarde fantástico, com 64 591 adeptos a dizerem "sim" e a marcarem presença nas bancadas da Luz!
Sinergia e comunhão total entre adeptos e equipa, do primeiro ao último minuto, com as bancadas a empurrarem os artistas em campo e vice-versa… Emocionante esta Onda Vermelha que, juntamente com o plantel, concluiu a obra Tetra neste jogo.
À chegada à 33.ª jornada, o Benfica tinha então a sua primeira oportunidade de fazer – mais uma vez e como tanto gosta – História! O mesmo que dizer selar, na Luz, a conquista do inédito Tetra.
Ebulição – com alguma ansiedade à mistura – nas bancadas e resposta de classe no relvado! Minuto 11 e Cervi, com um remate cruzado, a inaugurar o marcador… Estava aberto o caminho! E foi somente necessário esperar mais cinco minutos para a loucura se instalar! Bola em Ederson, Rui Vitória faz sinal ao então guardião das águias, o brasileiro coloca a bola no completamente isolado Raúl e o mexicano faz o 2-0. Um golo de laboratório que correu o mundo e colocou o Benfica na rota do Tetra.
Ainda antes do intervalo, Pizzi (37’) – golaço! – dilatou e Jonas marcou o seu primeiro – um chapéu perfeito – na partida (44’). Na segunda metade mais um golo, com o suspeito do costume, Jonas, a sentenciar o desafio num taxativo 5-0 (67’), desta feita de grande penalidade.
Jorge Sousa apitou para o final do jogo e a emoção tomou conta dos Benfiquistas! Escrevia-se História, com o Sport Lisboa e Benfica a erguer o seu 36.º título de Campeão Nacional, o tão desejado e inédito Tetra, vincando o seu estatuto de Clube mais titulado em Portugal.
Voltando ao presente, faltam sete finais para que o novo sonho, a nova obra, se torne realidade… O Pentacampeonato é agora a grande meta e a toda a Nação Benfiquista está unida em torno do grande objetivo.
Sábado, o Estádio da Luz vai receber uma nova enchente em mais um jogo entre SL Benfica e Vitória de Guimarães! Que a Onda Vermelha seja mais uma vez fulcral no apoio à equipa… Às 18h15, todos à Catedral! Juntos para fazer História nesta que é mais uma obra sonhada e construída por todos!
Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024