Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Vítor Paneira, Ramires, Nandinho e Nuno Assis representaram os dois emblemas que se defrontam às 18h15 de sábado, no Estádio da Luz.
27 março 2018, 16h34
Vítor Paneira em jogo pelo Benfica Legends
“O Vitória está a passar um momento particularmente difícil, até porque teve agora eleições e as coisas não foram muito pacíficas, mas é um grande clube de Portugal, também tem ambições fortes. Vai ser um jogo difícil, mas acredito que o Benfica, jogando em casa, acaba por ter o favoritismo”, opinou Vítor Paneira, em declarações à BTV, após a participação no triunfo do Benfica Legens na 1.ª edição do Troféu Germano Figueiredo.
O antigo extremo-direito, lembre-se, vestiu a camisola do Benfica por sete temporadas (de 1988/89 a 1994/95) e conquistou três Campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira antes de passar pelo V. Guimarães, onde atuou durante quatro épocas.
Para Ramires, que passou pelo Benfica em 1996/97 e serviu o V. Guimarães logo na época seguinte, às águias "só o triunfo interessa". "Se quer ser campeão, o Benfica tem de fazer de tudo para ganhar os três pontos. Sabemos de antemão que o Vitória vem de uma fase menos boa e também vai fazer tudo para conseguir fazer pontos. Julgo que vai ser um grande jogo de futebol e espero que o Benfica ganhe”, confessou.
“Acima de tudo é um Vitória diferente", analisou Nandinho. "Nesta época as coisas não têm corrido bem, mas o último resultado em casa [2-1 frente ao CD Aves] pode ser o clique para motivar o Vitória. Não vai ser um jogo fácil. O Benfica que tem um objetivo claro, que é lutar pelo título, está numa boa fase da época, num bom momento, a equipa está confiante, e o Vitória também vem de um jogo motivador em casa, por isso espero essencialmente que seja um bom jogo de futebol”, admitiu Nandinho, que jogou pelos encarnados em 1998/99 e nos vimaranenses nas duas temporadas seguintes.
Nuno Assis esteve quatro temporadas e meia no Clube da Luz (2004/05 a 2008/09), onde conquistou um Campeonato logo no ano da sua estreia, e seis épocas e meia no Vitória. O já retirado médio-ofensivo afirma que nesta fase do Campeonato “não há jogos fáceis”.
“São duas situações diferentes. O Benfica está a lutar pelo título e o Vitória está numa situação estável. Vai ser um jogo difícil, como normalmente são este tipo de jogos, mas nesta altura já não há jogos fáceis; qualquer jogo é complicado, mas para o Benfica, jogando em casa, com o Estádio da Luz cheio, é bastante importante”, considerou Nuno Assis.
Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024