Futebol

27 março 2018, 16h34

Vítor Paneira

Vítor Paneira em jogo pelo Benfica Legends

Sábado, às 18h15, o Benfica regressa aos jogos no Estádio da Luz. Os encarnados recebem o Vitória de Guimarães, para a 28.ª jornada da Liga NOS, a sete jornadas do final do Campeonato. Vítor Paneira, Ramires, Nandinho e Nuno Assis, ex-jogadores que representaram os dois emblemas.

“O Vitória está a passar um momento particularmente difícil, até porque teve agora eleições e as coisas não foram muito pacíficas, mas é um grande clube de Portugal, também tem ambições fortes. Vai ser um jogo difícil, mas acredito que o Benfica, jogando em casa, acaba por ter o favoritismo”, opinou Vítor Paneira, em declarações à BTV, após a participação no triunfo do Benfica Legens na 1.ª edição do Troféu Germano Figueiredo.

O antigo extremo-direito, lembre-se, vestiu a camisola do Benfica por sete temporadas (de 1988/89 a 1994/95) e conquistou três Campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira antes de passar pelo V. Guimarães, onde atuou durante quatro épocas.

Para Ramires, que passou pelo Benfica em 1996/97 e serviu o V. Guimarães logo na época seguinte, às águias "só o triunfo interessa". "Se quer ser campeão, o Benfica tem de fazer de tudo para ganhar os três pontos. Sabemos de antemão que o Vitória vem de uma fase menos boa e também vai fazer tudo para conseguir fazer pontos. Julgo que vai ser um grande jogo de futebol e espero que o Benfica ganhe”, confessou.

“Acima de tudo é um Vitória diferente", analisou Nandinho. "Nesta época as coisas não têm corrido bem, mas o último resultado em casa [2-1 frente ao CD Aves] pode ser o clique para motivar o Vitória. Não vai ser um jogo fácil. O Benfica que tem um objetivo claro, que é lutar pelo título, está numa boa fase da época, num bom momento, a equipa está confiante, e o Vitória também vem de um jogo motivador em casa, por isso espero essencialmente que seja um bom jogo de futebol”, admitiu Nandinho, que jogou pelos encarnados em 1998/99 e nos vimaranenses nas duas temporadas seguintes.

Nuno Assis esteve quatro temporadas e meia no Clube da Luz (2004/05 a 2008/09), onde conquistou um Campeonato logo no ano da sua estreia, e seis épocas e meia no Vitória. O já retirado médio-ofensivo afirma que nesta fase do Campeonato “não há jogos fáceis”.

“São duas situações diferentes. O Benfica está a lutar pelo título e o Vitória está numa situação estável. Vai ser um jogo difícil, como normalmente são este tipo de jogos, mas nesta altura já não há jogos fáceis; qualquer jogo é complicado, mas para o Benfica, jogando em casa, com o Estádio da Luz cheio, é bastante importante”, considerou Nuno Assis.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas