Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Site Oficial recolheu a informação de todas as equipas da Liga NOS e concluiu que nenhuma tem mais jogadores a concretizar e a oferecer golos na mesma partida do que o Benfica.
21 março 2018, 12h59
Raúl a festejar
A fazer uma segunda volta notável (é a equipa mais pontuada neste turno), o Benfica está a dois pontos da liderança, depende só de si para renovar o título de Campeão, é a formação mais goleadora da Liga NOS, com 71 tentos, e é, ainda, a que tem mais jogadores com influência direta no resultado no mesmo jogo.
A importância do coletivo, as dinâmicas da equipa e o facto de todos contarem no processo de jogo são algumas das ideias já várias vezes elencadas por Rui Vitória e que têm, também nesta estatística, sustento de prova. A Liga NOS é uma maratona, há várias contingências ao longo do tempo e o papel de cada um não se esgota numa só tarefa. O futebol moderno é isto e os jogadores do Benfica, ao participarem diretamente no resultado de um jogo com golos e assistências, interpretam-no na perfeição.
E esse caminho começou logo na 1.ª jornada, com o SC Braga. Logo aí, Jonas assistiu Seferovic para o primeiro das águias e ainda foi a tempo de fazer o gosto ao pé. Estava dado o mote para o que aconteceria em mais cinco jogos (Belenenses, V. Setúbal e Rio Ave na Luz, V. Guimarães e Moreirense fora). Aliás, neste particular ninguém se aproxima do melhor marcador do campeonato. Os que o perseguem têm golos e assistências em metade dos jogos (Marega e Nakajima).
Nas águias seguem-se três jogadores que assistiram e marcaram em dois jogos: Salvio (Estoril e Tondela), Pizzi (Tondela e Rio Ave) e Jardel (Rio Ave e Boavista). A estes juntam-se André Almeida, Zivkovic e Raúl, que passou a fazer parte desta lista na partida com o Feirense. Saiu do banco, inaugurou o marcador poucos segundos depois e assistiu Rafa para o 0-2 final.
O mais direto perseguidor é o FC Porto, com 12 jogos em que os seus futebolistas marcam e assistem no mesmo encontro. Curiosamente, o pódio não encerra com o Sporting (jogadores marcam e assistem em cinco ocasiões), mas sim com duas formações do Alto Minho: SC Braga e V. Guimarães, ambas com sete. Uma palavra ao Portimonense, que coloca seis jogadores nesta estatística.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024