Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
É este o número a reter! Com a vitória frente ao CD Aves, o SL Benfica tem agora a melhor pontuação à 26.ª jornada da I Liga na era Rui Vitória e também a melhor diferença entre golos marcados e sofridos com o técnico no comando. Atualmente, é do Tetracampeão o melhor ataque e o melhor marcador.
14 março 2018, 09h53
Festejos no triunfo perante o Boavista
Com a vitória, por 2-0, no último sábado, no Estádio da Luz, perante a formação do CD Aves, o Benfica somou 65 pontos na classificação geral. Nas 26 jornadas disputadas, encontram-se 20 vitórias, cinco empates e uma derrota. Foi a sexta vitória consecutiva, a nona nos últimos dez jogos.
O Rio Ave, em Vila do Conde (4.ª jornada), o Marítimo, na Madeira (8.ª jornada), o FC Porto, no Estádio do Dragão (13.ª jornada), o Sporting CP, no Estádio da Luz (16.ª jornada) e o Belenenses, no Restelo (20.ª jornada), foram as cinco equipas com quem o Benfica dividiu pontos. A única formação que conseguiu derrotar as águias (2-1), no único jogo em que o Tetracampeão não pontuou, foi o Boavista, numa partida disputada no Bessa, referente à 6.ª ronda.
Contas feitas, uma percentagem 77 por cento vitoriosa, 19 por cento de empates e apenas 4 por cento no que toca a derrotas!
Com os dois golos apontados – Jonas e Rúben Dias – o Benfica somou 69 remates certeiros e tem apenas 16 sofridos… É o melhor ataque da prova e, comparativamente às duas últimas temporadas, tem também a melhor diferença: são precisamente 53 golos!
Ora, em 2016/17, o saldo dos encarnados era de 43 golos (56 marcados e 13 sofridos) e em 2015/16 de 52 (70-18)!
Na época em que comemorou o Tetra (com um total final de 82 pontos!), o Benfica tinha 64 pontos somados na Liga NOS à 26.ª jornada. Vinte vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Vitória de Setúbal, no Estádio da Luz (2.ª jornada), FC Porto, no Estádio do Dragão (10.ª jornada), Boavista, na Luz, (17.ª jornada) e Paços de Ferreira, no Estádio Capital do Móvel (26.ª jornada), foram as equipas com quem o Benfica dividiu pontos. O Marítimo (2-1), na Pérola do Atlântico, à 12.ª ronda, e o Vitória de Setúbal (1-0), em terras do Sado (19.ª jornada), conseguiram conquistar os 3 pontos perante o Benfica.
Viajando até 2015/16 – o Benfica conquistaria o Tricampeonato com um total de 88 pontos! – à 26.ª ronda da Liga eram 64 os pontos somados, fruto de 21 vitórias, um empate e quatro derrotas. A única divisão pontual aconteceu frente à equipa do União da Madeira, fora de portas, com um nulo à 7.ª ronda. Arouca (2.ª jornada), no Municipal; FC Porto, no Dragão (5.ª jornada) e na Luz (22.ª jornada); e Sporting CP (jornada 8) foram as equipas que conseguiram derrotar as águias.
Olhando para a análise feita pelo Site Oficial do Clube não há que enganar: à 26.ª jornada, este Benfica com Rui Vitória no comando é o que mais pontos somou (65… o número a reter!), que apresenta o melhor saldo ao nível de golos marcados e sofridos (+53) e tem também, atualmente, o melhor ataque na prova, com 69 golos marcados. 31 são do melhor marcador da competição, Jonas.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024