Voleibol

23 fevereiro 2018, 12h26

José Jardim

José Jardim, treinador da equipa de voleibol do Benfica

O fim de semana é marcado por jornada dupla de voleibol, na Luz. Sábado, dia 24, às 17h00, o Benfica recebe a Fonte do Bastardo na 25.ª jornada do Campeonato. No dia a seguir, domingo, às 16h00, a equipa de José Jardim entra novamente em ação, mas desta vez a contar para a 26.ª ronda, frente ao Clube K.

“Às vezes muda um microciclo nas unidades de treino, mas na preparação não muda nada. O que realmente sabemos é que se pensarmos deste sábado ao próximo sábado, aí, sim, vamos ter uma boa sobrecarga de jogos, jogos com grande intensidade”, começou por dizer José Jardim, em declarações à BTV.

José Jardim afirma que a programação tem de ser mais diferenciada quando há uma grande intensidade de jogos, como tem acontecido nas últimas semanas.

“No sábado, temos a Fonte Bastardo, que, por sorteio, também calhou ser o adversário dos quartos de final da Taça. Na próxima quarta-feira temos o jogo com o Ravenna. Tem de haver uma programação mais diferenciada em função da carga de jogos”, referiu.

Sobre o adversário que irá encontrar agora, o treinador sabe quais são os objetivos da Fonte do Bastardo, mas garante que a vitória do Benfica é o maior objetivo.

“Sei que a Fonte do Bastardo joga aqui a derradeira possibilidade de ir aos quatro primeiros lugares, nós estamos a menos de um ponto de assegurar essa posição que temos e não depender do resultado do Sporting de Espinho com o Sporting”, disse José Jardim.

Já sobre o Clube K, adversário de domingo, o técnico dos encarnados confessa que é uma equipa com bons jogadores e que tem crescido na segunda volta.

“É uma equipa que tem crescido na segunda volta. Acho que se tivesse feito uma primeira volta mais equilibrada teria a possibilidade de estar nos oito. Perdeu essa possibilidade no último fim de semana, mas é uma equipa que tem também alguns excelentes jogadores, embora mais descompensados ao nível do primeiro toque”, considerou.

Depois de um fim de semana passado vitorioso para o Clube da Luz em várias frentes, José Jardim pede que se repita.

“O desejo, se nos reportarmos ao último fim de semana, é que também seja um sábado glorioso, um sábado à Benfica”, enfatizou.

José Jardim reagiu ainda ao sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal, que vão ser disputados frente à Fonte do Bastardo.

“É claramente uma das equipas candidatas a vencer a prova, tal como nós. Não podemos dizer que foi um mau sorteio porque jogar em casa, seja com que adversário for, é sempre gratificante e é sempre mais um estímulo e uma força extra aquela que os nossos adeptos transmitem nesses jogos”, confessou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas