Andebol

22 fevereiro 2018, 17h32

Pedro Vieira

Pedro Vieira, treinador adjunto da equipa de andebol do Benfica

Dia 24 de fevereiro, sábado, a equipa de andebol do Benfica desloca-se até ao Pavilhão Municipal da Maia para disputar a 24.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro com o Maia/ISMAI está marcado para as 19h00.

Pedro Vieira, treinador adjunto, confessa que está à espera de um “adversário bem organizado e eficaz no ataque”.

“Estamos à espera de uma equipa bem organizada e que não perde muitas bolas no ataque; uma equipa que normalmente tem uma boa eficácia de ataque: essa será a principal dificuldade que o ISMAI poderá trazer para a nossa defesa”, considerou Pedro Vieira, em declarações à BTV.

“O Benfica está a preparar este jogo como tem preparado todos os outros, ou seja, dentro das especificidades do adversário, e a tentar encontrar as melhores soluções para abordar o jogo quer no ataque, quer na defesa contra o ISMAI, que é uma equipa bastante interessante e bastante jovem”, acrescentou.

O treinado adjunto acredita num Benfica “forte, sólido e organizado” nesta saída de casa.

É um Benfica que vai entrar em campo para ganhar, apostando numa defesa muito forte, sólida e com transições bastante rápidas: essa será a nossa filosofia de jogo. Depois, obviamente teremos muitos momentos de ataque organizado e aí o que queremos é também ter a tranquilidade e a qualidade suficiente para ultrapassar a defesa do ISMAI”, afirmou Pedro Vieira.

Arthur Patrianova

Arthur Patrianova: "Estamos todos muito empolgados"

Arthur Patrianova, um dos mais recentes jogadores do plantel de Carlos Resende, confessa estar a ser bem integrado, tanto pela equipa técnica como pelos companheiros de equipa.

“Foi fácil integrar-me, pela facilidade com que o staff me trata, os meus colegas também me receberam muito bem, quanto a isso não há nenhum problema. É, aliás, um ponto muito positivo”, sublinhou o atleta, em declarações à BTV.

Sobre o jogo de sábado com o Maia/ISMAI (9.º classificado), Arthur Patrianova reconhece que não vai ser fácil, mas o objetivo do Benfica é “manter o foco e fazer as coisas bem feitas”.

“O ISMAI é uma equipa que já mostrou contra o FC Porto que pode dar a cara a qualquer rival. Vai ser um jogo muito complicado, então temos de manter o foco, fazer as coisas bem feitas, como fizemos no último jogo aqui em casa, com a mesma seriedade, porque é a reta final do Campeonato, então todos os pontos são importantes para chegarmos bem à fase final”, afirmou o andebolista.

Sobre o espírito do balneário, o andebolista não deixa dúvidas. “Estamos todos muito empolgados, a trabalhar muito a sério para isto e com vontade que o jogo chegue logo. Acho que todos os atletas gostam desta fase final da competição, onde vale o título. Estamos a trabalhar mais do que nunca para fazer as coisas bem e conquistar o título no final”, garantiu.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol


Relacionadas