Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
História
Ex-jogador do Benfica, o internacional argentino celebra 32 anos de vida.
22 fevereiro 2018, 15h51
Enzo Pérez
Depois de servir o Estudiantes e o Godoy Cruz, Enzo Pérez (ou simplesmente Enzo) entrou na Europa pelo Benfica e, entre outros troféus, celebrou a conquista dos primeiros dois Campeonatos do Tetra.
Em junho de 2011, oriundo do Estudiantes, o médio foi oficialmente apresentado como reforço dos encarnados. Na altura, Enzo ainda jogava mais pela direita.
O argentino jogou 117 vezes (80V, 23E, 14D) com o emblema das águias, marcou dez golos e, no que diz respeito a sucessos, festejou duas Ligas Portuguesas, duas Taças da Liga uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo ainda disputado duas finais da Liga Europa.
Na época em que chegou ao Benfica, Enzo Pérez sofreu uma lesão que lhe complicou a adaptação e, no mercado de inverno, em janeiro de 2012 voltou ao Estudiantes, por empréstimo dos encarnados. Na época de 2012/13 regressou em definitivo ao Benfica, assumindo-se como um elemento chave no meio-campo da equipa, atuando numa posição central.
Estreou-se com o emblema do Benfica a 27 de julho de 2011, no Estádio da Luz, num jogo da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Trabzonspor, onde o Benfica levou a melhor (2-0), com golos apontados por Nolito, aos 71’, e Nico Gaitán, aos 88’.
Cinco jogos depois, frente ao V. Setúbal, na 2.ª jornada do Campeonato, Enzo Pérez marca o seu primeiro golo ao serviço do Benfica (26 de agosto de 2012). Aos 43’, Salvio entrou na área com a bola controlada, rematou para a defesa de Caleb, mas o esférico sobrou para os pés de Enzo Pérez, que marcou o primeiro golo na Liga. O Benfica venceu por 5-0 (os restantes golos ficaram a cargo de Rodrigo, 14’ e 80’, Salvio, 30’ e Nolito, 67’).
A 6 de dezembro de 2014, o internacional argentino marcou o décimo e último golo pelo Clube da Luz, num jogo frente ao Belenenses. Aos 79’, 46 611 espectadores viram, no Estádio da Luz, Enzo Pérez assinar o último golo da partida, através de grande penalidade, fechando assim o marcador na vitória do Benfica por 3-0, na 12.ª jornada do Campeonato. Foram também os últimos passos de tango que o camisola 35 decidou à plateia nos festejos.
Prestes a ser transferido para o Valência, Enzo Pérez fez a sua última exibição no relvado da Luz a 18 de dezembro de 2014, nos oitavos de final da Taça de Portugal, frente ao Braga. O único golo do Benfica foi apontado por Jonas, aos 33’.
Atualmente, Enzo Pérez joga no River Plate, na Argentina.
Texto: Márcia Dores
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024