Futebol

14 fevereiro 2018, 09h29

Ivan Cavaleiro

Ivan Cavaleiro

Era, até ao passado dia 11 de fevereiro, o melhor marcador de sempre da equipa B do Benfica. Ultrapassado por Heriberto Tavares na receção ao Ac. Viseu, Ivan Cavaleiro acredita que o avançado de 20 anos tem qualidade para voar mais alto.

“Nunca pensei nisso, mas é sempre uma honra ser distinguido com estes registos individuais, que não seriam alcançados sem a força do coletivo. Se consegui essa marca foi, sem dúvida, pelo momento de sintonia que a equipa atravessava”, destacou Ivan Cavaleiro, ex-jogador das águias, em declarações exclusivas ao Site Oficial do Benfica.

A lista dos 22 golos de Ivan Cavaleiro começou a ser elaborada a 19 de agosto de 2012. Em Santa Maria da Feira, na 2.ª jornada da II Liga, o Benfica venceu por 2-4, num jogo em que o avançado assinou um bis (12’ e 90’). A partir daí, vieram mais 55 jogos (38 em 2012/13 e 18 na época seguinte) e 20 golos (12 na primeira temporada e 10 na segunda).

No domingo passado, foi substituído, não em campo (continua em grande destaque no Wolverhampton, que luta pela subida à Premier League inglesa), mas no topo da lista de melhores marcadores de sempre do Benfica B.

Ivan Cavaleiro 

“Tenho acompanhado sempre que posso o Heriberto, que, à semelhança do que se aconteceu comigo, também passou pelo Belenenses antes de se afirmar no Benfica. Vai, certamente, voar em palcos mais altos, é muito bom jogador é já o tem vindo a demonstrar nestes últimos anos. Espero que marque muitos mais golos para que possa ajudar a equipa”, desejou.

“Não esquecer o míster Hélder [Cristóvão] e todo o staff que tem vindo a desenvolver um ótimo trabalho com as pérolas do Caixa Futebol Campus. Cada vez é mais visível a qualidade dos jogadores Made in Seixal”, finalizou.

Ivan Cavaleiro foi outro dos “meninos” do Caixa Futebol Campus que ganharam asas para outros voos. Formado no Benfica, onde chegou em 2007, Ivan Cavaleiro ainda fez 19 jogos pela equipa A antes de rumar ao Deportivo, em 2014/15, por empréstimo. Na época seguinte seria transferido para o AS Mónaco por cerca de 15 milhões de euros.

Da Luz saiu com três títulos no currículo pela equipa principal, onde realizou 20 jogos e marcou um golo: 1 Campeonato Nacional (2013/14), 1 Taça de Portugal (2013/14) e 1 Taça da Liga (2013/14).

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica, Wolverhampton WFC 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas