Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Luisão completa, esta terça-feira, 37 anos de vida, 14 deles (quase 15...) vividos ao serviço do Benfica.
13 fevereiro 2018, 11h02
Luisão
Seis vezes campeão português – uma marca a que junta repetidos êxitos em todas as outras frentes competitivas nacionais, num currículo cada vez mais preenchido –, o central brasileiro nascido em Amparo é o mais antigo membro do plantel do Benfica – estreou-se, e logo a titular, a 14 de setembro de 2003, num duelo com o Belenenses.
Já ultrapassou a histórica linha dos 500 jogos pelo Tetracampeão – atingiu aquele número a 14 de fevereiro de 2017, frente ao Borússia Dortmund, em noite de jornada da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz. Desde esse dia, já jogou mais 36 jogos pelos encarnados.
Essas cinco centenas de partidas motivaram sentida homenagem do presidente Luís Filipe Vieira, com quem tem trilhado uma história comum no Clube e repleta de êxitos: 6 Campeonatos, 3 Taças de Portugal, 4 Supertaças e 7 Taças da Liga.
Elemento mais titulado do plantel (com 20 troféus), o capitão já ultrapassou, entretanto, Coluna (518 jogos) e Veloso (535) e subiu à segunda posição da galeria dos jogadores que mais vezes envergaram a camisola dos encarnados, tendo agora Nené (578) na mira.
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024