Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Clube
O presidente do Sport Lisboa e Benfica discursou na cerimónia dos nomeados para os galardões Cosme Damião.
07 fevereiro 2018, 21h26
Luís Filipe Vieira
O presidente deixou claro que “o sentido de serviço pelo clube” e a “ambição de ser mais forte e ganhador” fazem parte do caminho a trilhar.
“Temos uma história de conquistas, uma paixão, uma atitude perante a vida. Nada teria sido igual na história do Sport Lisboa e Benfica sem o contributo das mulheres e dos homens que somam coração e paixão ao nosso clube, em Portugal e no Mundo, tal como Cosme Damião o fez. É essa força, esse exemplo, esse amor ao clube que procuramos honrar na nossa ação, sem nunca perder o rumo e sem nos desviarmos do caminho da credibilização, da sustentabilidade e das conquistas desportivas. Quero por isso reafirmar o nosso compromisso com os sócios do Sport Lisboa e Benfica”, começou por dizer, relembrando uma História muito perto de completar 114 anos.
“Nada nem ninguém nos fará perder o sentido de serviço pelo clube, o rumo que escolhemos e a ambição de construir um Benfica cada vez mais forte, mais ganhador e mais sólido. Sabíamos que não seria fácil, sabíamos que íamos incomodar, sabíamos que quanto mais fortes, mais pedras no caminho nos iriam colocar e todas as distrações seriam criadas para que perdêssemos o foco do essencial”, explicou o presidente, para de pronto reiterar o mote.
“Desenganem-se aqueles que pensam que nos conseguem desviar do caminho e do rumo que definimos. É que nós temos aquilo que é mais importante e que hoje estamos aqui a assinalar. Um património único de conquistas, de grandes técnicos, de enormes atletas e de uma massa associativa e de adeptos sem igual, em Portugal e no Mundo. Um património único de vitórias, projetos, ideias bem expressas na riqueza e diversidade oferecida pelo conjunto de todos os nomeados aqui presentes. É essa a nossa força. É esse o nosso segredo e a nossa célebre mística. Trabalho, humildade, talento e espírito de equipa”, disse Luís Filipe Vieira.
“Foi por isso que em conjunto lançámos um projeto para o Benfica que resgatasse a memória, respondesse com eficácia aos desafios do presente e lançasse as sementes para um futuro mais sólido, sustentável e ganhador. Foi por isso que associámos a essa liderança um sentido de união, de resistência e de foco para que o Benfica voltasse a ser a maior referência desportiva nacional, uma crescente marca global e uma instituição com um forte compromisso de responsabilidade social com a sociedade portuguesa”, afirmou, recordando o caminho traçado e olhando de pronto para o presente…
“Os resultados deste caminho de anos estão à vista de todos. E hoje é com enorme orgulho que vemos o reconhecimento internacional que o nosso clube tem nas mais diversas áreas, estando presentes no top dos principais rankings”, atirou de forma taxativa.
De seguida, Luís Filipe Vieira dirigiu-se aos nomeados aos Galardões Cosme Damião, um prémio que visa homenagear os que mais se distinguiram nas várias áreas a votação.
“Neste momento de festa e de reconhecimento daqueles que são e serão sempre a alma do Sport Lisboa e Benfica, quero cumprimentar todos os nomeados, pelo mérito do vosso trabalho e dos projetos contemplados, verdadeiro símbolo da vossa dedicação e compromisso com o clube. Vocês são parte da história do Sport Lisboa e Benfica. É isso que hoje reconhecemos, a vossa parte na história do Benfica. Uma história de afetos, de experiências e de paixão”, disse.
Numa altura em que se aproximam as celebrações dos 114 anos do Clube, o presidente fez questão de vincar as apostas e os projetos que o Sport Lisboa e Benfica visa implementar num futuro próximo, bem como todos aqueles que já foram criados e cuja importância tem sido determinante.
“Por isso, continuamos a apostar na formação e na internacionalização. Por isso, continuamos a dinamizar a rede de Casas do Benfica em Portugal e no Mundo, estamos a ampliar as infraestruturas desportivas no Seixal, vamos criar o Centro de Alto Rendimento, lançar a Benfica Rádio e continuar a aproveitar todas as oportunidades para fazer o Benfica cada vez maior e melhor”, explicou.
“É esse espírito de fazer o nosso trabalho de casa que é o legado de Cosme Damião. Ontem como hoje, um exemplo de dedicação ao clube. É com a inspiração da paixão de cada Benfiquista pelo nosso clube, que continuaremos. Juntos somos mais fortes”, concluiu Luís Filipe Vieira.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024