Futebol

06 fevereiro 2018, 19h35

Jardel

Jardel

Com uma exibição de mão-cheia, Jardel completou 200 jogos pelo Benfica no último sábado, no triunfo por 5-1 sobre o Rio Ave, tendo apontado o primeiro golo das águias e feito a assistência para o terceiro.

Em entrevista à BTV, o central passou em revista vários dos momentos do seu percurso no Clube por quem está "apaixonado".

Benfica-Rio Ave, da 21.ª jornada da Liga NOS 2017/18

200 JOGOS
"É um sentimento muito bom, que me faz voltar atrás no tempo, quando era criança e sonhava tornar-me jogador. Várias emoções e nem nos melhores sonhos pensei em realizar 200 jogos pelo Benfica. É o melhor clube português e um dos melhores da Europa. Fiquei arrepiado e espero cumprir ainda mais jogos por este Clube por quem estou apaixonado."

A ESTREIA
"O primeiro jogo foi com o Aves… Quando fiquei a saber do interesse do Benfica, para mim e para a minha família foi uma alegria enorme. Fui muito bem recebido pelos companheiros, pelos brasileiros… o Luisão, o nosso capitão. Isso ajudou na minha estreia. É uma grande responsabilidade defender esta camisola. Fiquei feliz, porque conseguimos vencer. Foi para a Taça de Portugal."

JOGO 50 FRENTE AO OLHANENSE
"Foi uma passagem pelo Olhanense, onde fui feliz e fiz muitos amigos. Foi o regresso a uma antiga casa no jogo 50. Foi importante, foi bom, defendendo as cores do Benfica. Foi uma alegria enorme."

O APELIDO "GUERREIRO DA LUZ"
"Essa partida [jogo número 76] foi uma guerra. Tive um choque muito forte, não sabia da gravidade do corte. Vencemos o jogo, foi um jogo apertado. O Markovic marcou um grande golo com um chapéu ao Douglas. No intervalo fui ao espelho para ver o corte e não me deixaram, porque se visse a gravidade do corte, possivelmente, não voltava. Não me deixaram e voltei. O sangue não estancava, mas fiz o jogo todo. Fiquei feliz por ter feito o jogo todo e por termos saído com a vitória."

JOGO 109 FRENTE AO SPORTING E GOLO DO EMPATE
"Foi um golo muito importante. Mais importante do que bonito. Se o nosso rival vencesse, aproximava-se e ficava perto. Ao cair do pano, aos 90’+4’, consegui empatar a partida [em Alvalade], deu-nos ainda mais confiança e tirou o gás ao nosso rival."

CONQUISTA DA TAÇA DA LIGA COM O MARÍTIMO NO JOGO 125
"Um jogo importante, uma final que conseguimos conquistar. Já não me lembrava do lance do primeiro golo. Uma jogada ensaiada, uma assistência para o Jonas, que acabou por dar o primeiro golo. Importante é que conseguimos a vitória e mais uma Taça para o nosso Benfica."

CAMISOLA ALUSIVA AOS 200 JOGOS DE ÁGUIA AO PEITO
"Muito obrigado! Muito feliz por ter completado 200 jogos pelo Benfica. É um sonho realizado, sonho de criança e espero fazer muitos mais jogos com este Manto Sagrado. Agradecer aos colegas, aos treinadores e ao presidente, que está sempre connosco…"

Texto: Marco Rebelo

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol