Futebol

30 janeiro 2018, 21h21

Hélder Cristóvão

Hélder Cristóvão

O Benfica B venceu na terça-feira a formação do Famalicão, por 5-0, numa partida realizada no Caixa Futebol Campus, referente à 22.ª jornada da II Liga.

“Antes de mais quero dar os parabéns aos jogadores, que foram brilhantes na forma como interpretaram aquilo que pedimos para o jogo. Tivemos um jogo alegre, com boas ligações. Entrámos forte, o que é imperativo nestes jogos de II Liga, pois é preciso marcar presença nos primeiros minutos”, analisou o treinador Hélder Cristóvão em declarações à BTV no final do jogo.

Coletivamente, a equipa esteve muito bem, voltou a soltar-se e a estar muito bem na primeira fase de construção. Conseguimos entrar por fora, por dentro, adaptando o João Félix neste jogo na posição 9. Estou muito satisfeito com o processo, com a evolução dos jogadores. É importante devolver o futebol bonito ao Caixa. Somos Benfica, queremos jogar bem. Os golos foram acontecendo naturalmente, da forma como explanámos a nossa qualidade”, explicou.

“Sentimo-nos muito confortáveis aqui em casa, numa relva que nos permite jogar da forma como gostamos. Temos de juntar esta qualidade fora para irmos buscar pontos”, concluiu Hélder Cristóvão.

João Félix

João Félix abriu o livro na tarde/noite e assinou três dos cinco golos da goleada imposta ao Famalicão.

“Foi um grande jogo por parte da nossa equipa, se calhar dos melhores jogos que fizemos, por isso marcámos cinco golos e não sofremos nenhum. Em termos coletivos, foi um jogo muito bom. A nível individual, estou muito feliz, normal, o meu primeiro hat-trick. Agora é continuar a trabalhar para alcançar mais”, revelou, visivelmente satisfeito.

“Levo a bola do jogo. É uma tradição. Sendo o primeiro hat-trick, esta [bola] não foge”, rematou João Félix.

Texto: João Sanches e Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas