Futebol

29 janeiro 2018, 23h51

Belenenses-Benfica

Rui Vitória no Estádio do Restelo

O treinador do Benfica, Rui Vitória, analisou o jogo com o Belenenses, que terminou empatado a uma bola. O técnico falou em injustiça e considerou que as águias fizeram o suficiente para conquistar os três pontos no Restelo.

É um jogo que merecíamos ter ganhado e que acabámos por não vencer. Defrontámos uma boa equipa, que se posicionou bem no campo, que arriscou em determinados momentos, nomeadamente na primeira fase de construção. Sabíamos disso e tentámos condicionar. Em determinados momentos ganhámos a bola. Na segunda parte fomos uma equipa constantemente na procura do golo, tivemos oportunidades flagrantes para fazê-lo, mas não o fizemos. O Belenenses acaba por fazer o golo no único remate enquadrado. Fomos à procura de marcar e conseguimos no fim. Algum sabor a injustiça, porque fizemos o suficiente para vencer”, afirmou.

Jonas e Cervi tiveram nos pés oportunidades para resolver a contenda a favor dos da Luz.

“Esses foram lances flagrantes, mas houve um conjunto de lances em que entrámos na área e que noutro dia teríamos marcado. A equipa foi penalizada pela falta de eficácia, mas trabalhámos para trazer outro resultado e queríamos vencer. Levamos um ponto, mas merecíamos, categoricamente, os três”, sublinhou.

A lesão de Krovinovic permitiu lançar João Carvalho a titular com os azuis do Restelo. Rui Vitória explicou as razões para a titularidade sem entrar em grandes detalhes.

“Fez o trabalho que tinha a fazer. Tentámos alterar a nossa forma de entrar no último terço, com um jogador de condução de bola. Fizemos isso e a equipa acrescentou, mas não quero individualizar”, apontou.

O Benfica poderia ter passado para a frente da classificação à condição, mas o técnico encarnado desvalorizou essa possibilidade.

“Não pensamos nisso. Queremos somar pontos, porque vai ser uma luta difícil e as equipas vão dificultar a tarefa aos que estão mais à frente. Resta-nos continuar o nosso trabalho. Estamos no início da segunda volta, ainda há muito campeonato pela frente e vai ser duro”, lembrou.

E prosseguiu: “As equipas, na segunda volta, estão num contexto diferente. Há a luta pela Europa, há a luta pelos pontos e a luta pela manutenção. Os pontos vão ser mais caros nesta segunda volta. Estamos focados no nosso trabalho e não preocupados com o que os outros podem fazer. Olhamos só para nós e queremos é somar vitórias.”

Rui Vitória demonstrou, ainda, ser conhecedor da forma de sair a jogar do Belenenses e apontou à falta de eficácia para justificar a não concretização de golos.

“O Belenenses tentou construir em zona baixa através do seu guarda-redes. Conseguimos recuperar algumas bolas e temos de transportar para lances de perigo. Fomos agressivos quanto baste na primeira parte; na segunda, o Belenenses na mesma toada e nós a tentarmos ser agressivos naquela zona”, analisou.

O treinador benfiquista recusou, ainda, associar o empate à ausência de Krovinovic.

“Quando não se ganha podem-se fazer as análises dessa forma. Não estava à espera que o jogador que entrasse passasse por três e marcasse um golo. O Krovinovic, quando entrou, também não começou logo na sua melhor forma. Isto é um processo. O Krovinovic estava incluído numa equipa e cresceu com ela”, concluiu.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas