Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
José Jardim lança o jogo de domingo, com o Castêlo da Maia, uma equipa que “tem criado muitas dificuldades aos adversários mais apetrechados na luta pelo título nacional”.
19 janeiro 2018, 12h45
José Jardim no treino
Previamente marcado para fins de dezembro, o desafio entre o Benfica e o Castêlo da Maia, tem lugar este domingo. A turma de José Jardim está no encalce da liderança e, após a derrota diante do Sporting, todas as partidas até final são de extrema importância para manter viva a hipótese de entrar para os playoff no primeiro lugar da classificação – o Benfica é líder à condição, com mais um jogo do que o Sporting.
“Temos um dia e meio para preparar esse jogo que é muito importante para o Castêlo da Maia conseguir o objetivo de ficar nos quatro primeiros. A equipa do Benfica também tem o objetivo de conseguir vencer esta fase. O Castêlo da Maia é uma daquelas equipas que têm criado muitas dificuldades aos adversários mais apetrechados na luta pelo título nacional”, alertou o treinador, em declarações à BTV.
O Castêlo da Maia tem somado resultados interessantes na prova, como atesta a vitória sobre Fonte do Bastardo na última jornada, e não quer perder de vista os três crónicos candidatos ao título (Benfica, SC Espinho e Fonte do Bastardo), nem o Sporting, que nesta época regressou à competição.
Antes da partida na Maia, o Benfica venceu o Steaua de Bucareste (2-3) na primeira mão dos oitavos de final da Challenge Cup.
“Defrontámos uma grande equipa com um serviço muito forte, como eu já tinha dito na antevisão. Isso veio a verificar-se fundamentalmente no primeiro set. A equipa teve o mérito de não perder a cabeça e tentar dar a volta e evitar que eles conseguissem fazer muitos pontos, levando a que eles também cometessem erros no serviço. Isso foi conseguido. Depois, através de um serviço com uma trajetória mais indefinida, flutuante, também criámos muitas dificuldades e conseguimos trabalhar muito bem no aspeto bloco/defesa. Isso foi fundamental para conseguirmos a vitória”, analisou José Jardim.
“É evidente que demos um passo em frente, mas nada está decidido. Temos muito trabalho pela frente, perante os nossos adeptos, para conseguirmos mais uma excelente vitória. É isso que pensamos e não no conforto desta vitória. Dá-nos realmente motivação e ambição, mas conforto não nos dá nenhum porque somos uma equipa experiente, com jogadores experientes e sabemos que está tudo em aberto”, explicou.
A segunda mão da eliminatória está agendada para as 20h30 do dia 31 de janeiro e será disputada no Pavilhão n.º 2 da Luz.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024