Voleibol

19 janeiro 2018, 12h45

José Jardim no treino

José Jardim no treino

O Benfica visita, no domingo, pelas 17h00, o reduto do Castêlo da Maia, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional.

Previamente marcado para fins de dezembro, o desafio entre o Benfica e o Castêlo da Maia, tem lugar este domingo. A turma de José Jardim está no encalce da liderança e, após a derrota diante do Sporting, todas as partidas até final são de extrema importância para manter viva a hipótese de entrar para os playoff no primeiro lugar da classificação – o Benfica é líder à condição, com mais um jogo do que o Sporting.

“Temos um dia e meio para preparar esse jogo que é muito importante para o Castêlo da Maia conseguir o objetivo de ficar nos quatro primeiros. A equipa do Benfica também tem o objetivo de conseguir vencer esta fase. O Castêlo da Maia é uma daquelas equipas que têm criado muitas dificuldades aos adversários mais apetrechados na luta pelo título nacional”, alertou o treinador, em declarações à BTV.

O Castêlo da Maia tem somado resultados interessantes na prova, como atesta a vitória sobre Fonte do Bastardo na última jornada, e não quer perder de vista os três crónicos candidatos ao título (Benfica, SC Espinho e Fonte do Bastardo), nem o Sporting, que nesta época regressou à competição.

Antes da partida na Maia, o Benfica venceu o Steaua de Bucareste (2-3) na primeira mão dos oitavos de final da Challenge Cup.

“Defrontámos uma grande equipa com um serviço muito forte, como eu já tinha dito na antevisão. Isso veio a verificar-se fundamentalmente no primeiro set. A equipa teve o mérito de não perder a cabeça e tentar dar a volta e evitar que eles conseguissem fazer muitos pontos, levando a que eles também cometessem erros no serviço. Isso foi conseguido. Depois, através de um serviço com uma trajetória mais indefinida, flutuante, também criámos muitas dificuldades e conseguimos trabalhar muito bem no aspeto bloco/defesa. Isso foi fundamental para conseguirmos a vitória”, analisou José Jardim.

“É evidente que demos um passo em frente, mas nada está decidido. Temos muito trabalho pela frente, perante os nossos adeptos, para conseguirmos mais uma excelente vitória. É isso que pensamos e não no conforto desta vitória. Dá-nos realmente motivação e ambição, mas conforto não nos dá nenhum porque somos uma equipa experiente, com jogadores experientes e sabemos que está tudo em aberto”, explicou.

A segunda mão da eliminatória está agendada para as 20h30 do dia 31 de janeiro e será disputada no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas