Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Avançado brasileiro, com 21 golos, lidera ainda a lista de melhores marcadores dos 10 principais campeonatos do Velho Continente.
16 janeiro 2018, 16h45
Jonas
Nesta altura, o avançado brasileiro leva 21 golos na Liga portuguesa, mais um do que os apontados por Harry Kane, que soma 20 na Premier League ao serviço do Tottenham. O uruguaio Edinson Cavani fecha o pódio, com 19 golos ao serviço do Paris Saint-Germain, na liga francesa.
Para além da liderança na lista dos melhores marcadores das principais ligas – espanhola, inglesa, italiana, alemã, francesa, turca, russa, ucraniana e belga (estas últimas três estão, de momento, paradas) –, Jonas é ainda, entre os principais matadores daqueles campeonatos, o jogador que leva mais jogos consecutivos a acertar nas redes: cinco, frente a SC Braga, Moreirense, Sporting, Tondela (2) e Estoril. A série poderia ser ainda mais larga, não fosse o jogo com o FC Porto (0-0), que interrompeu uma sequência de 10 jogos a marcar (com 14 golos).
Na peugada de Jonas está Lionel Messi. O avançado do Barcelona e melhor marcador da liga espanhola – que contabiliza 17 golos em 19 jornadas – atravessa uma série de três jogos consecutivos a marcar (Real Sociedad, Levante e Real Madrid).
Fyodor Smolov, jogador do FK Krasnodar, da liga russa, fecha este pódio. O avançado de 27 anos marcou, até à data, 10 golos em 19 jornadas, num campeonato que está parado desde dezembro. Fyodor Smolov faturou nos últimos dois jogos (Akhmat Grozny e FK Ural).
Desde que chegou ao Benfica, em 2014/15, Jonas já marcou 86 golos no Campeonato Nacional. Das 17 equipas adversárias, neste momento, na Liga NOS, o avançado ainda só não faturou precisamente contra o opositor de sábado, o Chaves, que na época passada regressou ao primeiro escalão do futebol nacional.
No duelo da primeira volta, foi por um triz que Jonas não colocou a bola no interior da baliza do Chaves. 14 de agosto de 2017, minuto 48: foi aqui que os adeptos Benfiquistas quase gritaram o primeiro golo do brasileiro aos flavienses. Jonas, a aparecer em posições de remate, atirou primeiro ao lado, de pé esquerdo e de fora da área, e acertou em cheio no poste, num lance em que Ricardo ficou pregado ao relvado. O jogo terminou com a vitória encarnada por 0-1 (golo de Seferovic aos 90’+2’).
No sábado, Benfica e Chaves voltam a encontrar-se, numa tarde onde se espera mais uma romaria ao Estádio da Luz. Os bilhetes estão à venda.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024