Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Tetracampeão venceu o Moreirense, por 0-2, e o autor do primeiro golo das águias revelou alguns dos segredos para este triunfo.
07 janeiro 2018, 18h25
Pizzi inaugurou o marcador em Moreira de Cónegos
No final do desafio, o autor do primeiro golo das águias analisou as principais ocorrências, tendo destacado a postura de uma equipa com enorme vontade de vencer e que fecha a 1.ª volta com 40 pontos somados.
“Foi uma vitória inteiramente justa da nossa parte. Entrámos muito fortes, com vontade de vencer e com vontade de dar continuidade ao grande jogo que tínhamos feito na quarta-feira, e foi isso que aconteceu. Entrámos muito fortes a bater a bola, a tentar desposicionar o adversário o mais rápido possível e conseguimos fazer uma excelente primeira parte, uma primeira parte que nos ficou a dever um golo. Podíamos ter ido para o intervalo com mais um golo, mas há que realçar toda a atitude da equipa, a entrada em campo foi muito boa, foi uma excelente vitória e estamos todos de parabéns”, começou por dizer o médio na entrevista rápida da Sport TV.
“Estudámos bem o adversário, sabíamos que iríamos defrontar um adversário complicado, num campo muito difícil em que é sempre complicado jogar e todos os anos são prova disso. Mas entrámos a jogar com bastante dinâmica, com criatividade e, acima de tudo, foi uma excelente vitória e um excelente trabalho de toda a equipa. Agora é descansar e pensar já no próximo jogo”, acrescentou.
Olhando para o adversário desta tarde de domingo…
“Temos sempre adversários complicados, o Moreirense tem excelentes jogadores, com bastante qualidade, mas o nosso resultado é inteiramente justo, porque a equipa teve sempre o jogo bastante controlado, sempre a jogar com cabeça e com muita objetividade e, acima de tudo, há que realçar o esforço de todos os jogadores. Os jogadores que entraram depois também estiveram muito bem, os adeptos também nos apoiaram bastante desde o primeiro minuto e foi uma vitória muito importante para nós”, salientou o internacional luso.
A um nível mais pessoal…
“Sinceramente, o meu objetivo não é propriamente fazer golos; o meu objetivo é trabalhar, dar o máximo em todos os treinos e em todos os jogos para o Benfica ganhar. Quem marca os golos é-me completamente indiferente. Tive a felicidade de ser eu a marcar o primeiro golo que acabou por desbloquear o jogo, claro que me deixa bastante feliz, mas o importante é a equipa, e há que dar os parabéns a todos os jogadores, porque fizemos um excelente trabalho”, concluiu Pizzi.
Segue-se novo confronto em terras do Minho, desta feita com o Benfica a defrontar o SC Braga à passagem da 18.ª jornada da competição. Esta partida está marcada para as 20h30 do próximo sábado, dia 13 de janeiro.
Texto: Sónia Antunes e Márcia Dores
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024