Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica B foi penalizado pelo que (não) fez no primeiro tempo do clássico e perdeu em casa do FC Porto B por 3-1.
06 janeiro 2018, 18h45
Entrada do Benfica B em campo
O primeiro quarto de hora do jogo foi marcado pelo equilíbrio, com ações muito divididas na zona de meio-campo, sem que alguma das equipas fosse capaz de elaborar e armar ofensivas absolutamente desconcertantes. Tocou, no entanto, ao FC Porto B descobrir um caminho para chegar ao golo: aos 17', na esquerda, em apoio ao ataque, Dalot cruzou para o segundo poste e André Pereira saltou para cabecear na direção das malhas, pese a estirada de Zlobin, que ainda levou a luva esquerda à bola, mas não conseguiue vitar que a mesma se transformasse em golo (1-0).
O Benfica B procurou replicar e contestar a vantagem do rival no marcador, mas os ataques esbarraram na organização defensiva dos portistas, que, recuperando a bola, logo procuravam desencadear contragolpes.
A partir dos 30', a equipa benfiquista ficou reduzida a 10 unidades: Luís Godinho decidiu penalizar uma falta de Ferro sobre André Pereira com cartão vermelho direto. Aos 35', novo castigo, com os dragões a assinarem o 2-0 por Dalot, empurrando para as redes ao segundo poste num cruzamento da direita. Antes do intervalo, o Benfica B viu o 2-1 ser negado pelo poste: aos 43', João Félix infiltrou-se na direita e atirou cruzado, acertando no ferro, embora o guardião rival ainda tenha tocado ao de leve na bola com a ponta da luva direita.
Embora em inferioridade numérica, o Benfica B foi bravo e corajoso na forma como abordou a segunda parte. Aos 77', Jota foi derrubado pelas costas por Dalot na área portista: o Benfica B beneficiou de um pontapé de penálti e o lateral anfitrião foi expulso. Na execução do castigo, Heriberto atirou para a esquerda, rasteiro, mas Diogo Costa voou para esse lado e defendeu. Aos 79' gorava-se a possibilidade de os encarnados atenuarem a diferença e discutirem o resultado nos derradeiros minutos.
Na resposta, o FC Porto B chegou ao 3-0 na transformação de um penálti: falta (altamente discutível e muito contestada pelos encarnados, com o treinador Hélder Cristóvão a receber mesmo ordem de expulsão) de Lystcov sobre Galeno, com este último a bater da marca dos 11 metros (84').
Nuno Santos esteve a centímetros do 3-1 aos 90', mas Diogo Queirós safou praticamente sobre a linha de baliza. Aos 90'+3', o mesmo Nuno Santos alcançou o golo do Benfica B, finalizando ao segundo poste uma assistência de Heriberto pela esquerda.
Última atualização: 21 de março de 2024