Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
Empate a cinco golos no dérbi. João Rodrigues marcou a 23 segundos do final... o árbitro invalidou de forma inexplicável!
17 junho 2017, 20h20
A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins colocou frente a frente as equipas do Sport Lisboa e Benfica e do Sporting CP. Em pista dois conjuntos fortes em termos coletivos e com boas individualidades… e com o Benfica a depender somente de si próprio para se sagrar Tricampeão Nacional… e tinha-o sido não fossem influências de terceiros!
À entrada para esta derradeira ronda, apenas duas equipas podiam sagrar-se Campeãs: Benfica ou FC Porto! As duas equipas partiam igualadas no topo da classificação, embora o Benfica tivesse vantagem nos jogos realizados entre ambos devido à diferença de golos (venceu na Luz, por 7-4, e perdeu no Dragão Caixa, por 9-7)… ou seja, era preciso vencer o dérbi para as águias erguerem o desejado 24.º título da Modalidade.
Pavilhão de Alverca, casa emprestada dos leões, completamente lotado, com o dérbi a viver-se intensamente dentro e fora da quadra e com uma arbitragem ardilosa desde o início.
Grande penalidade muito, muito duvidosa para o Sporting, com Sérgio Miras, numa repetição que também não se compreende, a inaugurar o marcador. Resposta pronta de Nicolia a repor o empate a uma bola.
Antes do intervalo, Caio fez o 2-1, mas ficaram por assinalar duas grandes penalidades favoráveis aos encarnados por faltas claríssimas não assinaladas sobre Adroher e Diogo Rafael.
No reatar, João Pinto dilatou a vantagem leonina para 3-1; Sérgio Miras, num grande lance individual fez o 4-1 e Diogo Rafael reduziu para 4-2 a dez minutos do final.
Com as águas balanceadas no ataque, João Pinto fez o 5-2, mas o Benfica nunca deixou de acreditar! João Rodrigues faz o 5-3; Nicolia o 5-4 e João Rodrigues o empate a um minuto do final. Impróprio para cardíacos!
A 23 segundos do final, João Rodrigues faz o 6-5, golo validado pelo árbitro, e o Benfica era Tricampeão Nacional. Quando já se festejava, o árbitro voltou atrás na decisão, invalidou o golo – limpinho!!! - de forma inexplicável e o jogo terminou com um empate a cinco bolas.
Com este resultado, o SL Benfica termina o Campeonato Nacional na 2.ª posição, e vê o FC Porto sagrar-se Campeão Nacional.
Um Campeonato que ficará na História, manchado por uma decisão inexplicável da equipa de arbitragem que, a 23 segundos do apito final, retirou o 24.º título ao Glorioso.
Pedro Nunes fez alinhar o seguinte cinco Inicial: Guillem Trabal, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolia e João Rodrigues.
Segue-se a Final Four da Taça de Portugal. SL Benfica e FC Porto defrontam-se nas meias-finais; no outro desafio há um SC Tomar vs AE Física. Quem vencer disputará a grande final da competição.
SA
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024