Futebol

25 novembro 2019, 15h04

STOP à venda ilegal de bilhetes Benfica

O Sport Lisboa e Benfica tomou conhecimento da venda ilegal e não autorizada de bilhetes para jogos de futebol, que envolvem a sua equipa profissional, por parte de diversas entidades, das quais se destacam VIAGOGO, STUBHUB, FOOTBALLTICKETNET e a SPORTSEVENTS365.

As referidas entidades estão a promover a venda ilegal e não autorizada de bilhetes de futebol do SL Benfica para jogos da Liga NOS e da UEFA Champions League. Para o efeito, recorrem ao motor de busca da Google, de livre acesso e pesquisa por qualquer pessoa, e utilizam as marcas "Benfica", "SL Benfica", o símbolo do Clube e a imagem de jogadores do Benfica, sendo que o SLB detém, de forma exclusiva, os direitos de exploração da marca e da imagem dos referidos jogadores.

O SL Benfica não autorizou (ou autoriza) que os bilhetes possam ser vendidos por terceiras entidades, nem tão-pouco que a imagem/logo do Clube e fotografias dos jogadores sejam exploradas por quaisquer empresas ou entidades, sem para tal estarem devidamente licenciadas. 

Por outro lado, para a venda de bilhetes o Sport Lisboa e Benfica dispõe do seu Site Oficial (www.slbenfica.pt), que é o único veículo online para o efeito.

Neste contexto, estas entidades não são parceiras comerciais do SLB, nem estão de todo autorizadas a associar o nome com ou ao do Sport Lisboa e Benfica, não permitido vender bilhetes para jogos de futebol.

Por outro lado, é de realçar que estes sites constituem um engodo comercial, porque vendem bilhetes a preços inflacionados – muitas vezes já não se encontram fisicamente disponíveis – e que não são válidos para entrar no Estádio.

A conduta acima descrita é totalmente contrária à lei e pode mesmo consubstanciar graves ilícitos civis e/ou criminais, nomeadamente, publicidade enganosa, concorrência desleal e uso ilegal de marca, uma vez que estas entidades estão a querer capitalizar o respetivo nome às custas da reputação do Sport Lisboa e Benfica, utilizando para tal marcas registadas a favor do SLB, o que não foi de todo autorizado pelo Clube.

Consequentemente, o Sport Lisboa e Benfica não reconhece os referidos bilhetes como sendo títulos válidos para o ingresso no Estádio da Luz, pelo que barrará a entrada de quem se apresentar com os mesmos, não assumindo, nessa medida, qualquer responsabilidade pelo sucedido.

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas