EDIÇÃO N.º 666 | 24 abril 2025 |
DIRETOR: Pedro Pinto | Diário (Gratuito) |
/
Na final
|
O Benfica está apurado para a final da Taça de Portugal, após ter eliminado o Tirsense nas meias-finais. Este é o tema em destaque na BNews.
|
|
1. Resultado justo
|
O treinador do Benfica, Bruno Lage, elogia: "Equipa concentrada, dedicada e a fazer um jogo sólido. Tivemos várias oportunidades para marcar, marcámos 4 [golos], e acho que é um resultado justo. Agora, aquilo que temos de fazer é, em 3/4 dias, preparar da melhor maneira o jogo aqui em casa com o AVS."
|
|
|
2. Jogo a jogo
|
|
António Silva considera: "Foi uma boa exibição, os golos foram aparecendo. Vamos jogar uma final da Taça de Portugal, mas, para já, temos um jogo muito importante para o Campeonato, com o AVS, que queremos vencer."
|
|
|
3. Ângulo diferente
|
Veja, de outro ângulo, os quatro golos marcados pelo Benfica frente ao Tirsense.
|
|
|
4. Tributo
|
Humberto Coelho, que completou 75 anos de vida nesta semana, foi homenageado no relvado do Estádio da Luz. Dirigindo-se aos adeptos, salientou: "Isto é mais do que alma, é, de facto, uma mística extraordinária! Só no Benfica se sente este reconhecimento e esta glória e memória que temos de ter jogado no melhor clube do mundo."
|
|
|
5. Jogo do dia
|
O Benfica visita a Juventude de Viana em hóquei em patins (21h00).
|
|
|
6. Agenda para sexta-feira
|
A equipa feminina de basquetebol do Benfica recebe o Quinta dos Lombos na Luz e tem de ganhar para forçar a negra nas meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional (20h30). A equipa feminina de futsal desloca-se à Tapadinha para defrontar o Atlético (21h30). A equipa masculina de andebol visita o Marítimo (16h00). E, no râguebi, o Benfica tem encontro com o Direito no Estádio Universitário (17h00).
|
|
|
7. Sábado com várias partidas
|
No futebol de formação, os Juniores visitam o Torreense (16h00), os Juvenis atuam em Braga (11h00) e os Iniciados recebem o Rio Ave (15h00).
Às 15h30, no Pavilhão João Rocha, começa o segundo jogo da final do Campeonato Nacional de voleibol entre Benfica e Sporting.
Na Luz, às 15h00 há partida de basquetebol entre Benfica e Vitória SC. Às 17h00, a equipa feminina de andebol é anfitriã do ABC.
Às 19h00, na Abóboda, há o primeiro jogo da final do Campeonato Nacional de polo aquático no feminino entre Benfica e Fluvial Portuense.
Nota ainda para a final four da WSE Champions League Women de hóquei em patins, em Barcelona. Às 12h00 de Portugal continental, o Benfica defronta o Generali HC Palau.
|
|
|
8. Presença confirmada
|
O Sport Lisboa e Benfica é um dos primeiros 4 clubes de elite confirmados para participar na edição inaugural do World Sevens Football (W7F), torneio que decorrerá de 21 a 23 de maio de 2025 no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
O vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Fernando Tavares, refere: "Como clube que tem sido um verdadeiro impulsionador do futebol feminino em Portugal, orgulhamo-nos de fazer parte desta competição histórica e de receber estas atletas e adeptos incríveis no nosso país."
|
|
|
9. Protagonista
|
Luís Monteiro, treinador da equipa feminina de andebol do Benfica, é o entrevistado da semana.
|
|
|
|
|