Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Em entrevista à RTP, e na contagem decrescente para a decisão da prova-rainha, o médio vincou que a equipa só tem um pensamento: levantar o troféu da Taça de Portugal.
31 julho 2020, 12h21
Pizzi
Na época 2019/20, o médio encarnado já fez 50 jogos de águia ao peito e marcou 30 golos, 19 deles no Campeonato Nacional, onde também foi o rei das assistências com 14 passes para golo.
"Estatisticamente, e falando de mim, os números estão à vista de todos, foi uma época muito produtiva para mim, em termos de golos e de assistências. O mais importante, a meu ver, é sempre o coletivo, e as coisas não correram como desejávamos. Esta época fica marcada por não termos atingido o nosso principal objetivo [ganhar o Campeonato], e isso deixa-me muito triste."
"O jogo mais importante da temporada é sempre o próximo. É uma final, e as finais, no Benfica, são para ganhar. Defendemos um grande clube, com muita história. A Taça é sempre um troféu especial, este ano em condições muito especiais, sem a festa dos adeptos no Jamor, que é sempre muito bonita. Enquanto equipa, estamos focados, o nosso pensamento é só um, que é vencer e levantar o troféu da Taça de Portugal. Mas isto não salva uma época, porque o nosso principal não foi conseguido."
"Que seja um grande jogo e a vitória nos sorria"
"O antídoto para vencer o FC Porto tem de ser o míster a dizer-nos, porque nós, jogadores, temos de ir em função das ideias do nosso míster. O mais importante é estarmos todos alinhados no mesmo sentido. O FC Porto tem vários pontos fortes, temos de nos focar nisso para os controlar, mas, como qualquer equipa do mundo, também tem fragilidades. Sabemos que é uma equipa que defende bem, também devido aos jogadores que tem com muita maturidade e qualidade, mas nós também temos jogadores com muita qualidade atrás e à frente. Esperamos que seja um grande jogo e que no final a vitória possa sorrir para o nosso lado."
"O FC Porto é sobretudo uma boa equipa coletivamente. Todos têm a mesma ideia, lutam com uma grande ambição para vencer jogos. Se tivesse de destacar um jogador pelas características que gosto de ver, destacaria o Corona, porque tecnicamente, com bola, é muito inteligente e pode desequilibrar um jogo, mas não podemos olhar apenas para um jogador, porque o coletivo do FC Porto é forte."
"Tenho duas posições onde gosto bastante de jogar, por dentro, como médio ou como segundo avançado, e pela direita, que é onde tenho jogado no Benfica. Antigamente na minha carreira jogava sobretudo na esquerda, de pé contrário, mas o sítio onde me sinto mais confortável é na direita e no centro, porque gosto de ter bola, de me associar com os meus companheiros, das tabelinhas..."
"[Nunca marcou num clássico com o FC Porto, é agora?] Oxalá que sim, vou fazer por isso, mas o mais importante é a nossa vitória, seja eu a marcar ou outro companheiro. Não tenho feito muitos golos contra o FC Porto, é verdade... Fiz um hat-trick pelo Paços de Ferreira [no Estádio do Dragão], foi um momento muito especial para mim. Oxalá possa marcar já neste sábado pelo Benfica."
Texto: Márcia Dores
Fotos: Tânia Paulo/ SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024