Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador deixou o mote para o que falta da Liga NOS e para a final da Taça de Portugal.
10 julho 2020, 00h22
Nélson Veríssimo
Na análise feita ao desafio deixou elogios ao adversário e referiu que a equipa esteve sempre ligada em todos os jogos, antes e depois da retoma do Campeonato Nacional.
"Saímos frustrados pelo resultado. O Famalicão é uma boa equipa, este é um terreno difícil, foi um jogo equilibrado, mas depois de todas as oportunidades que criámos podíamos ter saído daqui com outro resultado. Sofremos o golo na parte final do jogo, mas os nossos jogadores estão de parabéns pelo jogo que fizeram perante uma equipa que está a fazer um excelente campeonato. A equipa fez um jogo muito competente e consistente. Os jogadores dignificaram a camisola do Benfica."
"As equipas conhecem-se muito bem, foi a quarta vez que se encontraram por isso este foi um desafio equilibrado. Em alguns períodos o Famalicão esteve por cima do jogo, noutros períodos fomos nós e as coisas foram decorrendo dessa forma. Temos de sair daqui contentes, não com o resultado, mas com a exibição que acabámos por fazer e pelas oportunidades de golo que conseguimos criar. Parabenizar novamente os jogadores, que tiveram uma atitude muito digna e lutaram sempre pelo resultado."
"Sabemos que só temos um caminho: ganhar! Isto independentemente do que isso possa significar para outras equipas. Vínhamos para fazer mais um jogo e para ganhar. O que se passou nos últimos 15 minutos? Não percebo a questão. Foi um jogo contra uma equipa difícil, em que, em muitos momentos estivemos por cima, e noutros esteve o Famalicão. Não posso dissociar 15 minutos do que foi o jogo."
"Desligar? Não concordo com essa análise. Os jogadores estiveram sempre ligados e cada jogo tem a sua história. Nuns jogos, após a retoma, estivemos por cima em alguns momentos, noutros nem tanto, mas estivemos sempre ligados em todos os jogos, antes e depois da retoma."
"O Benfica nunca atira a toalha ao chão. O que tenho dito desde a antevisão do jogo com o Boavista é que vamos encarar os últimos desafios, jogo a jogo e lutando sempre pela vitória, independentemente do que acontecer com os resultados das outras equipas."
"A escolha do onze obedece a dois critérios. A equipa adversária e a condição física dos jogadores. Esses são os critérios que nos vão levar à escolha do melhor onze. Vinícius e a ligadura num joelho? A ligadura é de prevenção. Não há nada de significativo."
"O foco tem sido sempre no jogo a jogo. Foi assim com o Boavista, foi assim neste jogo e há de ser no próximo com o V. Guimarães. A seu tempo virá a final da Taça de Portugal. Neste clube só há um caminho e vamos lutar pela vitória nos próximos jogos. A situação não é fácil, há que reconhecer. A história do Benfica obriga-nos a lutar pela vitória em todos os jogos e é isso que vamos fazer."
Texto: Diogo Nascimento e Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 28 de janeiro de 2025