Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Empate (1-1) em Famalicão na 31.ª jornada da Liga NOS.
10 julho 2020, 00h06
Weigl senhor do lance
Inclinado para a esquerda, o Benfica deu profundidade à jogada de ataque e concebeu a primeira oportunidade de golo da partida quando estavam decorridos quatro minutos. Recebendo um passe de Jardel, o argentino Cervi furou a linha defensiva famalicense, infiltrou-se na área e rematou junto ao poste mais próximo, valendo aos visitados a perna direita do guarda-redes Defendi, que negou o golo e cedeu canto.
Os holofotes iluminaram-se novamente sobre Cervi ao minuto 7, agora pelo lado direito da área famalicense, onde o camisola 11, num momento de um para um, acabou caído no relvado. Visto o lance pela televisão, o esquerdino das águias parece ser tocado por Roderick no pé direito. Porém, o árbitro Jorge Sousa e o videoárbitro Hugo Miguel entenderam não haver motivo para assinalar pontapé de penálti, antes sancionando simulação e mostrando cartão amarelo ao internacional argentino.
Depois de um problema na zona defensiva (um passe de Nuno Tavares para Odysseas ficou curto e quase era aproveitado por Pedro Gonçalves), o Benfica voltou a visar a baliza do Famalicão ao minuto 15: Pizzi, pela esquerda, armou o disparo, e Defendi susteve o esférico.
Fazendo por discutir o jogo e expondo argumentos que o elevaram a equipa-sensação nesta Liga NOS, o Famalicão deu trabalho a Odysseas num tiro de Pedro Gonçalves aos 18'. O guarda-redes benfiquista estirou-se e sacudiu a bola por cima da trave.
O Benfica somou aproximações à grande área famalicense e criou nova hipótese para faturar aos 35'. Chiquinho, com um passe longo, desmarcou Pizzi na área, e o internacional português esticou-se para concluir a contar, mas Defendi voou e espalmou o esférico para lá da linha de fundo.
O golo estava "ensaiado"... e foi festejado ao minuto 37! Cervi, solicitado à esquerda, cruzou o esférico para o remate de Seferovic no coração da área. Defendi voltou a defender à primeira, mas Pizzi, rápido na recarga, empurrou de pé direito para o interior das malhas (0-1). Foi o 17.º golo do camisola 21 na Liga NOS 2019/20, o 29.º na temporada (contabilizando-se todas as competições).
Com o Benfica em vantagem, o Famalicão tentou ter mais bola no recomeço do segundo tempo, mas a organização tática das águias não autorizou espaços de maior.
Controlando os acontecimentos, os encarnados espreitaram o 0-2 ao minuto 60. Chiquinho progrediu, descaiu para a direita e chutou com força, sendo o golo negado por Defendi. Pizzi ainda viu a possibilidade de chegar primeiro para nova recarga bem-sucedida, mas foi apertado por um defensor.
Novo lance bem trabalhado pelo Benfica na direita deu origem a mais uma ocasião de golo. Cervi, na grande área, finalizou de pé esquerdo, mas Ivo Pinto lançou-se e, com as pernas, fez de guarda-redes, impedindo o segundo golo das águias (66').
Já depois de Riccieli ter perturbado uma jogada (70') de possível êxito das águias (Vinícius, que rendeu Seferovic aos 66', ficaria na cara do guarda-redes...), o Famalicão, em contra-ataque, lançou Fábio Martins pela direita, com o atacante a forçar o remate e a acertar no poste mais próximo (72').
De livre direto, cobrado com categoria sobre a zona direita do ataque do Benfica ao minuto 74, Nuno Tavares usou o pé esquerdo para chamar o golo, mas Defendi voou e inviabilizou (outra vez) o 0-2.
Samaris e Rafa entraram na equipa benfiquista aos 81' (saíram Gabriel e Cervi). Um momento de instabilidade, numa articulação entre André Almeida e Rúben Dias na gestão da posse de bola, deu liberdade e espaço a Walterson, que rematou com perigo (82'). Pouco depois (84'), um lance pela asa direita do Famalicão permitiu a Fábio Martins cruzar na direção do recém-entrado Guga, que, no centro da área, desviou de pé esquerdo para o 1-1.
Jota (rendeu Pizzi aos 88') foi lançado por Nélson Veríssimo no período do derradeiro assalto às redes do Famalicão, mas o Benfica já não teve tempo para carregar pelo golo que lhe valeria a vitória (e que fez por alcançar).
Na próxima jornada (32.ª) as águias regressam ao Estádio da Luz para receber o Vitória de Guimarães. Este desafio tem início aprazado para as 21h30 do dia 14 de julho (terça-feira).
Texto: João Sanches
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024