Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Atletismo
Prova organizada pela FPA realizou-se na quarta-feira no Estádio Universitário (Lisboa) e em Lousada.
09 julho 2020, 15h48
João Coelho e Diogo Antunes
No regresso do Atletismo às competições houve muitas vitórias, evolução e até um novo recorde pessoal.
Esta prova, desafio de velocidade, está incluída nos Desafios de Verão promovidos pela FPA, com o apoio das Associações de Atletismo de Lisboa e Porto, com as provas a decorrerem nas pistas do Estádio Universitário (Lisboa) e de Lousada.
João Coelho venceu os 300 metros em 33,55 segundos, marca que é recorde pessoal e a sexta melhor de sempre a nível nacional. Em femininos, triunfo para Tamiris de Lis.
"Demonstração de que a modalidade está viva"
Gonçalo Moreno, André Prazeres e Diogo Antunes [na foto] venceram as respetivas séries nos 100 metros. No feminino, Catarina Lourenço também foi a primeira a cortar a meta.
"Esta foi a minha primeira prova, e para muitos outros atletas do Benfica também foi a primeira competição onde todos pudemos estar reunidos, cumprindo todas as normas da DGS. Foi um pouco diferente do que estamos habituados, as pistas de distância para com os outros atletas, a utilização de máscara, o distanciamento… Foi diferente, mas ótimo para mostrarmos que a nossa modalidade está viva. Treinámos durante estes meses da quarentena, em casa, em ginásios fechados, e esta foi uma boa demonstração que a nossa modalidade está aqui e está viva", explicou Diogo Antunes à BTV, reforçando a "prestação muito positiva para todos os atletas do Benfica que estiveram a competir".
Fatumata Balde e João Vítor Oliveira venceram os 110 metros barreiras e Lucirio Garrido venceu a mesma especialidade, mas nos 400 metros.
Em Lousada, destaque para Frederico Curvelo (SL Benfica), vencedor dos 100 metros (10,75 segundos) e 300 metros (34,15 segundos).
"Extremamente motivante e prometedor para o regresso"
No final da prova em Lisboa, Fernando Pereira [na foto], treinador das águias, fez um balanço muito positivo, vincando a importância do regresso das competições.
"Esta prova veio num momento crucial para a modalidade, dado que depois do confinamento, um momento em que tivemos de estar em casa e praticamente impedidos de treinar, esta ideia, para lançar a modalidade, foi genial", disse aos microfones da BTV.
"Cumprindo com as normas de segurança da DGS, nada melhor do que provas deste género, pois os desafios colocados aos atletas, quer em provas de velocidade, quer em provas de saltos, têm sido extremamente motivantes para o regresso e prometedores para as competições que aí vêm a nível de clubes e também nos campeonatos nacionais individuais. Faço um balanço extremamente positivo", concluiu o técnico.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024