Futebol

27 agosto 2018, 21h00

Gabriel

Gabriel

Gabriel é o mais recente reforço do Benfica para a temporada 2018/19. O brasileiro assinou um contrato válido por cinco épocas e ficou impressionado com o Estádio da Luz. Quer “continuar em crescendo” de águia ao peito e “conquistar títulos”.

O novo camisola 8 do Benfica já teve a oportunidade de conhecer todas as instalações oferecidas pelo Clube à equipa de futebol e ficou entusiasmado.

Sensação incrível por estar a conhecer tudo, estou ansioso pelo que me espera, este ambiente incrível. É uma felicidade absurda”, começou por admitir à BTV.

O médio assistiu ao dérbi do passado sábado com o Sporting, teve o primeiro contacto com o fervor dos adeptos encarnados e conheceu o voo da águia Vitória, ex-líbris que abre os jogos no Estádio da Luz.

O Estádio da Luz tem um ambiente muito bom, incrível. Os adeptos proporcionaram um ambiente fantástico no dérbi. Fiquei impressionado! Gostei muito do momento do voo da águia, é diferente e queria muito ver. Fiz vídeos com o telemóvel durante todo o voo. Também já vi o centro de treinos e fiquei impressionado com toda a estrutura. Estou muito feliz”, reconheceu.

Gabriel

Ainda a ambientar-se à nova realidade, Gabriel sabe o que pretende e tem os pés bem assentes no chão.

“Em primeiro lugar quero conquistar o meu espaço neste Clube enorme e vencer. Só posso pensar em vencer”, reforçou.

A saída do Leganés não foi fácil, algo que deixou o médio-centro algo ansioso. Agora que pode vestir de águia ao peito é o cumprir de um sonho.  

Muita felicidade e a sensação de dever cumprido. Este mês foi muito intenso. Jogar no Benfica é uma coisa muito grande que pode acontecer a um jogador, envolve muitas emoções. Quando percebemos que aconteceu é uma sensação muito boa e gratificante”, considerou.

Gabriel

“Acompanho o Benfica. Sempre teve brasileiros a jogar aqui. É uma grande equipa, que tem sempre a ambição de vencer todos os campeonatos. Isso é o mais importante, porque essa é também a minha mentalidade. Pouco a pouco vou-me dando a conhecer”, afiançou.

Para que o conhecimento seja recíproco, o camisola 8 mostrou-se aos Benfiquistas.

Sou um médio que tanto ataco como defendo. Sou utilizado na saída para ataque, na criação de jogo. Trabalho bastante para ajudar os meus companheiros”, revelou.

Gabriel

Itália foi etapa sempre a crescer

No país transalpino, Gabriel começou na Juventus, mas não chegou à equipa principal. Jogou nos Sub-19, passando depois por Pro Vercelli, Spezia, Pescara e Livorno. Para o brasileiro, foi importante para crescer como jogador e pessoa.

“Apesar de não ter tido oportunidade de jogar na primeira equipa da Juventus, o percurso que fiz nas equipas em Itália foi sempre em crescendo”, destacou.

“Quando saí de Itália também foi assim. Fui para um clube de pouca expressão e conseguimos algo que ninguém esperaria. Foram os três melhores anos da minha carreira e pude fazer coisas importantes para o clube. Espero continuar em crescendo no Benfica e conquistar títulos”, acrescentou ao falar do Leganés e do que pretende alcançar na Luz.

Gabriel

Prima e amigos puseram reforço “a par da forma como vibram os adeptos do Benfica”

Portugal tem um lugar especial no coração de Gabriel. A família do pai é de origem portuguesa e jogar num grande Clube como o Benfica faz todo o sentido para o médio.

“A minha família da parte do meu pai é de Portugal. Sempre tive carinho por este país. O Benfica é muito grande e o meu sonho sempre foi jogar num clube grande da Europa. O primeiro grande ser o Benfica é fantástico”, enfatizou.

Na hora de escolher os encarnados, a família e os amigos foram fulcrais ao partilharem a forma como se vive o benfiquismo.

“Tenho uma prima que já trabalhou em Lisboa, tenho amigos. Puseram-me a par da forma como vibram os adeptos do Benfica. Já sei qual a minha missão e vou tentar cumprir da melhor forma possível”, garantiu.

Gabriel mostrou, ainda, o homem por detrás do jogador: “Sou uma pessoa simples, igual a qualquer outra pessoa. Sou divertido, um pouco tímido. Gosto de sair com a minha família para fazer refeições fora.”

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas