Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
Na próxima jornada, a formação de Carlos Lisboa desloca-se ao terreno da Ovarense (31 de março, domingo, às 16h00).
28 março 2019, 21h43
Miguel Maria
Pavilhão Fidelidade composto para receber o líder da tabela classificativa e detentor do título nacional. Com eficácia de ambas as partes no arranque da partida, o primeiro ataque foi para a formação de Oliveira de Azeméis, que somou os dois primeiros pontos e seguiu na frente.
O conjunto da casa reorganizou a defesa e deu uma boa resposta. Depois de ter estado a uma distância de 11 pontos (2-13), reagiu e recuperou da desvantagem.
[1.º QUARTO: 20-21] Os primeiros 10 minutos jogados deixavam tudo em aberto para o segundo quarto, com apenas um ponto a separar as duas equipas.
Boa reentrada do Benfica, a protagonizar uma grande recuperação. Numa altura em que faltavam jogar 7 minutos, a formação liderada por Carlos Lisboa igualou o placard (23-23) e, praticamente a meio do segundo quarto, Álex Suárez, com um triplo, colocou os encarnados pela primeira vez na frente do marcador (25-23).
Com mais ritmo e perante uma UD Oliveirense em claras dificuldades, o Benfica – mais agressivo no ataque – ia aproveitando os erros do adversário para cavar distâncias: 35-32 quando faltava um minuto para o intervalo.
[INTERVALO: 37-35] Primeiros 20 minutos jogados e uma grande reviravolta no resultado, com os encarnados a alterarem as contas. Depois de uma desvantagem (curta) de um ponto no final do primeiro quarto, o Benfica respondeu bem e saiu para o intervalo na frente.
A formação de Carlos Lisboa regressou do balneário com o mesmo cinco com que iniciou o encontro e, ao longo do terceiro quarto, inverteram-se os papéis: 46-38 quase a meio dos 10 minutos.
[3.º QUARTO: 57-53] No final do terceiro quarto, mantinha-se tudo em aberto, com uma diferença de apenas 4 pontos, numa partida pautada pelo equilíbrio, onde a vitória poderia pender para qualquer um dos lados.
Uma grande entrada da Oliveirense no último quarto permitiu ao líder da tabela classificativa passar para a frente do marcador (57-60). Antes do time-out pedido pelo técnico adversário, a 7 minutos do final, os encarnados reagiram e ganharam nova vantagem (63-60) numa corrida frenética para a liderança da Liga Portuguesa de Basquetebol.
Minutos finais de nervos no Pavilhão Fidelidade, com Benfica e Oliveirense separados por apenas um ponto a um minuto do final do duelo (71-72). No entanto, uma jogada de quatro pontos de James Ellisor (cesto e falta) deixou o jogo praticamente resolvido.
[FINAL: 71-78] Noite de reviravoltas e incertezas até ao final, com o Benfica a ceder nos derradeiros instantes.
Formação inicial do Benfica: Miguel Maria, Micah Downs, José Silva, Arnette Hallman e Mickell Gladness.
Suplentes: Gonçalo Delgado, Fábio Lima, Jaques Conceição, Cláudio Fonseca, Tomás Barroso, Álex Suárez e Rafael Lisboa.
Na próxima jornada, a formação de Carlos Lisboa desloca-se ao terreno da Ovarense (31 de março, domingo, às 16h00).
Carlos Lisboa (treinador do Benfica): “Entrámos mal no jogo. No primeiro quarto, em termos defensivos, não fizemos o que tínhamos de fazer. Retificámos ainda no primeiro quarto e no segundo limitámos o ataque da Oliveirense. Estivemos na frente ainda no terceiro quarto e terminámos da mesma forma como começámos: mal. Não selecionámos os melhores timings para os lançamentos ao cesto nem a melhor solução para passar a bola para onde ela tinha de ir, não fomos coletivos nessa parte. Em termos defensivos, no último quarto também não estivemos bem e, quando não se defende bem, acontece isto. É este o trabalho que temos de melhorar, ser bastante mais fortes, mais intensos em termos defensivos e ofensivos.”
Miguel Maria (jogador do Benfica): “Começámos mal, voltámos ao jogo, passámos para a frente, fizemos uma boa primeira parte, mas na segunda parte eles foram melhores que nós e há que dar mérito. Temos de continuar a lutar, levantar a cabeça e trabalhar porque no domingo há mais. Vamos lutar até ao fim. Foi um jogo da segunda fase, perdemos, e no domingo temos de ganhar e temos de ganhar os outros todos. É isso que vamos fazer.”
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024