SL Benfica Logo

Total

0,00€

Buy
SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº 954 | 13 Março 2023

Editorial

Triunfos brilhantes


Vitória justa ante o Marítimo, assente numa excelente exibição, e conquista da Taça de Portugal de voleibol são os destaques da atividade benfiquista de ontem, à qual é dedicada esta edição da News Benfica.

1
A Taça de Portugal de voleibol é nossa e é a 20.ª do palmarés benfiquista. Frente à Fonte do Bastardo, na final, vencemos por 3-0, numa tarde em que fomos claramente superiores ao adversário.

Com mais um troféu conquistado, Marcel Matz elogia o coletivo, as condições disponíveis e os Benfiquistas: "Tivemos muito mérito nesta vitória, a jogar bem em todos os momentos. É muito fruto da força coletiva. O trabalho de toda a equipa é bom. É um clube que tem uma estrutura fantástica para trabalhar. Tem muitos adeptos que apoiam, como aqui neste pavilhão. Fico feliz com o trabalho de todos."

Pode ver o resumo do jogo, aqui.

2
O oito é o número da semana para a nossa equipa de futebol: oitava vitória consecutiva no Campeonato e preservação da vantagem pontual na liderança da Liga Portugal.

Na Madeira, ante o Marítimo, a nossa equipa exibiu-se a um nível muito alto, criou inúmeras oportunidades claras de golo e alcançou o desejado triunfo, por 0-3.

O nosso treinador destaca o equilíbrio emocional da equipa perante as oportunidades de golo por aproveitar antes de o marcador ser inaugurado: "Criámos muitos momentos bons diante da baliza, mas falhámos algumas oportunidades, incluindo o penálti. Não obstante, mostrámos estar concentrados e, nestes jogos, sabemos que temos de esperar pelo momento para marcar."

Schmidt enaltece ainda o fervoroso apoio dos Benfiquistas: "É muito especial. Chegar ao aeroporto, onde estavam muitos adeptos, muitos apoiantes à nossa espera e que apoiaram a nossa equipa todo o tempo... Também no estádio estava um excelente ambiente. Isto ajuda-nos sempre a ir mais além."

Veja a conferência de Imprensa de Roger Schmidt.

3
Neres, autor de um bis, o primeiro de águia ao peito, releva a abordagem da equipa, determinante para conquistar os três pontos: "Entrámos para jogar mais uma final e fomos recompensados com uma grande vitória."

O brasileiro, que protagonizou um episódio marcante com um jovem adepto após o apito final, relembra que há muito por disputar na temporada: "Tem sido uma boa época, mas ainda não ganhámos nada, ainda não acabou, é seguir assim até ao final."

4
Dos restantes jogos realizados ontem, assinala-se o seguinte: no hóquei em patins reforçámos a liderança ao vencer, por 3-5, no rinque da Juventude de Viana; a equipa B, apesar do equilíbrio, foi derrotada, por 2-1, na visita ao SC Covilhã; os Sub-17 são líderes isolados após o triunfo, por 3-2, conseguido no tempo adicional ante o Vitória de Guimarães. No hóquei (feminino) goleámos o CENAP por 18-1.

Uma palavra ainda para a nossa equipa feminina de basquetebol que, infelizmente, sofreu a primeira derrota da temporada em competições nacionais, e logo na final da Taça de Portugal (53-51 com o Quinta dos Lombos). Recordamos que as bicampeãs nacionais vinham de uma impressionante série de nove conquistas consecutivas de títulos e troféus.

Hoje há futsal, com a deslocação ao Quinta dos Lombos (20h30).

5
Jéssica Silva, uma das futebolistas do Benfica que mais se tem notabilizado ao longo da temporada, concedeu uma entrevista exclusiva à BTV em que fala do seu benfiquismo e das ambições pessoais e coletivas, entre as quais o foco em evoluir cada vez mais no âmbito europeu.

E marque já na agenda: dia 26 de março, às 15h00, a nossa equipa feminina de futebol volta a jogar no Estádio da Luz. O desafio com o Sporting é referente à 17.ª jornada da Liga BPI.

notiia

Parabéns pela 20.ª Taça de Portugal!

Mensagem de Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

CLUBE

ler mais

noticia

Agenda: futebol e modalidades

Jogos oficiais do Sport Lisboa e Benfica até 19 de março.

CLUBE

ler mais

noticia

Benfica-Famalicão: bilhetes para o jogo

Encontro da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal no Benfica Campus.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

noticia

Leandro Ramos foi Ouro na Taça da Europa

Atleta do Benfica conseguiu a sua melhor marca da temporada com 78,58 metros.

ATLETISMO

ler mais

noticia

20 anos da Casa Benfica Castro Verde

A Casa Benfica Castro Verde festejou o seu 20.º aniversário no domingo, 12 de março, num almoço que encheu toda a rua em frente à embaixada.

EVENTO

ler mais

noticia

Saltos de sucesso em Mem Martins

Ginástica do Benfica participou no Campeonato Territorial de Duplo Minitrampolim e Tumbling, no sábado, 11 de março.

GINÁSTICA

ler mais

noticia

Benfica B-UD Oliveirense: bilhetes para o jogo

Partida da 25.ª jornada da Liga 2.

FUTEBOL

ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

  Ver mais notícias  
Colecção Fun
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº953 | 12 MAR 2023 | FINAIS PARA VENCER
Edição nº952 | 10 MAR 2023 | MUITO PARA GANHAR
Edição nº951 | 08 MAR 2023 | PASSAGEM CARIMBADA COM DISTINÇÃO
Edição nº950 | 07 MAR 2023 | Foco nos quartos de final
Edição nº949 | 04 MAR 2023 | SOLIDEZ E COMPETÊNCIA
Edição nº948 | 03 MAR 2023 | VENCER
Edição nº947 | 01 MAR 2023 | CERIMÓNIA DO BENFICA
Edição nº946 | 27 FEV 2023 | LIDERANÇAS REFORÇADAS
Edição nº945 | 26 FEV 2023 | VITÓRIA SUADA E MERECIDA