Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Fútbol
Fútbol Canterano
Modalidades
Actividades
Eventos
Afición
Prensa
Equipaciones
Moda
Oficina y Ofertas
Bodega
Coleccionables
Nuevos Socios
Mais Vantagens
Corporate
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamiento
Casas do Benfica
Fundación Benfica
Club
SAD
Espacios
ECO Benfica
Prensa
Seguridad
Fútbol Femenino
Benfica Campus
Prospección
Formarse al estilo Benfica
Centros de Formación y Entrenamiento
Equipos SL Benfica
Balonmano
Voleibol
Baloncesto
Futsal
Hockey Patines
Escuelas
Deportes de Combate
Natación
Waterpolo
Tenis de Mesa
Triatlón
Apoyos Institucionales
Pesca Deportiva
Cumpleaños
Carrera Benfica
Hombre
Calzado
Informática y Sonido
Accesorios de hogar
Deporte y Ocio
Sugerencias
Executive Seats
Espacios
Casas Benfica 2.0
Contactos
Historia
Rendición de cuentas
Participaciones en Sociedades Abiertas
Ofertas Públicas
Admisión a la Negociación de Valores Mobiliarios/Ficha
Museo Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Fútbol
Com dois jogos na agenda (visita a Itália e receção à Polónia), a Seleção Nacional precisa de apenas um ponto para entrar nas meias-finais da Liga das Nações.
14 noviembre 2018, 12h36
No primeiro dos embates em agenda, a equipa das Quinas enfrenta a Itália em San Siro, às 19h45 de sábado (dia 17 de novembro). No embate da primeira volta, recorde-se, os lusitanos venceram por 1-0 no Estádio da Luz. "A Seleção Nacional tem de entrar sempre com vontade de vencer. Sabemos que um ponto chega para passar, mas se entrarmos em campo a pensar nisso ficaremos mais perto de perder do que de ganhar", comentou Pizzi em conferência de Imprensa na manhã de quarta-feira na Cidade do Futebol.
"Vamos a Itália com vontade de ir buscar os três pontos, sabendo que teremos pela frente uma seleção italiana muito difícil, muito diferente da que vimos na Luz. Vamos defrontar uma potência mundial, mas estamos a preparar-nos para chegar lá e alcançar os três pontos. Vamos ter de trabalhar muito, a defender e a atacar", enquadrou o internacional português.
"O espírito na Seleção está ótimo, como sempre. Todos os jogadores estão aqui de corpo e alma para vencer. Trabalhamos no máximo para dar a resposta mais positiva possível", destacou Pizzi, deixando para momento oportuno um comentário orientado para o desafio com a Polónia, aprazado para as 19h45 de 20 de novembro (terça-feira), em Guimarães, no encerramento do Grupo 3 da Liga das Nações (A).
Nos jogos da primeira volta, Portugal bateu Itália (1-0) e Polónia (2-3). Pizzi foi titular em ambos os duelos e teve desempenhos muito positivos. No reduto dos polacos, foi do pé direito do camisola 21 do Benfica (assistência) que nasceu o golo (1-1) que lançou a equipa das Quinas para a reviravolta.
"Tenho vindo a trabalhar ao longo dos anos no Benfica para ser chamado à Seleção. É o sonho e a ambição de qualquer jogador. Estou a ter mais regularidade na equipa nacional e espero que continue assim. As chamadas à Seleção acabam por ser normais na sequência do trabalho que venho fazendo no Clube", analisou o centrocampista.
"Tenho de continuar a trabalhar no máximo para corresponder às expectativas", completou Pizzi, um dos representantes do Benfica (juntamente com Rúben Dias e Rafa) nesta convocatória do selecionador Fernando Santos.
Texto: João Sanches
Fotos: FPF
Última actualización: jueves, 21 de marzo de 2024