Apresentamos o horário com base na tua localização
Apresentamos o horário com base na tua localização
Género
Escalão
Liga Europeia
Taça CERS
Taça Continental
Taça Intercontinental
Campeonato Nacional
Taça de Portugal
Supertaça
Campeonato Metropolitano
Taça 1947
Elite Cup
Destacando a importância do apoio dos adeptos, para quem jogam "a 100 por cento", e da evolução da equipa, Edu Castro lançou o AD Valongo-Benfica, da 26.ª e última jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins. O jogo, agendado para as 18h00 de domingo, 4 de maio, tem lugar no Pavilhão Municipal de Valongo, "uma pista complicada", de onde as águias – líderes com 63 pontos, mais 1 do que o 2.º classificado – querem trazer o triunfo. "Defendem muito bem, têm um guarda-redes de muita qualidade e jogadores muito dinâmicos, mas dependemos de nós para sermos primeiros", referiu o treinador, à BTV. "Defender muito bem para poder sair em contra-ataque o mais rápido possível, com ritmo de bola alto para poder desequilibrar" é a receita que o técnico dá para o triunfo.
Duas jornadas, duas paragens, o mesmo objetivo: vencer. O Benfica prepara-se para ronda dupla (9.ª e 8.ª, respetivamente) na fase regular do Campeonato Nacional com foco e ambição. "Depois de um fim de semana complicado que tivemos, é a oportunidade perfeita para nos reerguermos e demonstrarmos aquilo que estamos aqui para fazer", afirmou Sofia Moncóvio, em declarações à BTV. Quinta-feira, 1 de maio (18h00), as águias defrontam a APAC Tojal no Pavilhão Atlético Clube do Tojal. "É uma equipa agressiva, com boas individualidades", alertou a defesa. No sábado, 3 de maio, também às 18h00, é a vez da Escola Livre, em Azeméis: "É claramente a equipa em ascensão neste momento", salientou.
Nesta quinta-feira, 17 de outubro, no auditório do Museu Benfica – Cosme Damião, Nil Roca, Pau Bargalló e Aimée Blackman, hoquistas do Benfica que se sagraram Campeões do Mundo ao serviço de Espanha, foram surpreendidos com vídeos dos seus respetivos familiares, nos quais exprimiram o orgulho nos benfiquistas pelas suas conquistas. Relevando que "a família é o pilar mais importante dos atletas", Nil Roca assumiu-se "feliz, um pouco emocionado e contente" com a mensagem recebida. Por sua vez, Pau Bargalló fez questão de "agradecer ao Benfica por esta surpresa", a qual considerou "muito bonita". "É uma pessoa muito importante para mim, um apoio emocional muito grande. Ter visto o meu pai no vídeo deixa-me muito feliz", confessou ainda Aimée Blackman.
Tudo começou em 2012! A algarvia deixou Olhão para trás e rumou à capital para fazer parte da primeira equipa feminina de hóquei em patins do Clube. Sofia Cabrita representou as águias durante três anos, envergando a braçadeira de capitã nos últimos dois. "Vestir a camisola do Benfica pela primeira vez e jogar na Luz foi extraordinário", explicou a ex-jogadora, recordando, à BTV, vários "momentos que ficam na memória". Veja aqui...
Depois de as atletas de hóquei em patins do Benfica terem participado no treino da equipa feminina de futebol, desta feita foi a vez de se inverterem os papéis. As jogadoras substituíram a bola de futebol pelo stick e pelos patins.
Época
Competição
Irás receber brevemente um e-mail de confirmação da subscrição.
Build Date: 5/3/2025 12:05:46 AM
Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.