News Benfica - SL Benfica

Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº231 | 17 DEZ 2019

Editorial

Liga Europa


Ontem, em Nyon, calhou-nos em sorte o Shakhtar Donetsk, o líder incontestado do campeonato ucraniano (tem 14 pontos de avanço), que se apurou para a Liga Europa, à semelhança do Benfica, através da participação na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Também como o Benfica, esteve perto de se qualificar para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Se ao Benfica teria bastado segurar a vantagem nos minutos finais do confronto da penúltima jornada em Leipzig, ao Shakhtar teria sido suficiente empatar no último jogo. Os ucranianos obtiveram seis pontos, fruto de uma vitória e três empates, no grupo C ganho por Manchester City.

O Shakhtar, vencedor da Taça UEFA em 2009, está habituado a marcar presença na Liga dos Campeões. Nas últimas 16 temporadas, só não o fez em três ocasiões. Saliente-se ainda que, na última década, os ucranianos chegaram aos quartos de final uma vez e ficaram-se pelos oitavos de final três vezes na mais importante competição europeia de clubes.

Liderada pelo técnico português Luís Castro, a equipa ucraniana é composta quase integralmente por jogadores oriundos do seu país (a maior parte internacionais) e do Brasil. Este tem sido o modelo seguido pelo clube, com retorno desportivo assinalável. Na atualidade, os atletas mais destacados serão, talvez, Júnior Moraes, Marlos e Taison.

Mas nós também temos os nossos trunfos e historial nas competições europeias. Recentemente disputámos duas finais da Liga Europa e, na época passada, fomos impedidos de chegar às meias-finais da prova numa eliminatória que ficou marcada por um erro crasso de arbitragem, na segunda mão, que nos impediu de seguir em frente.

Sabendo-se que o Benfica se apresenta sempre em campo para vencer, estes dois jogos com o Shakhtar não serão exceção. Eliminatória a eliminatória, jogo a jogo, a nossa equipa tentará chegar o mais longe possível na competição, estando ciente das dificuldades que o próximo adversário criará certamente. #PeloBenfica

noticia

JOÃO FÉLIX JÁ RECEBEU O PRÉMIO GOLDEN BOY!

A distinção atribuída pelo jornal "Tuttosport" distingue o melhor jogador jovem do mundo.

FUTEBOL

ler mais

noticia

FUNDAÇÃO BENFICA REALIZA LEILÃO SOLIDÁRIO

Entre os dias 16 e 22 de dezembro decorre, na plataforma esolidar, um leilão solidário com a chancela da Fundação Benfica, e que contempla 20 camisolas autografadas usadas pelos jogadores do futebol profissional nesta edição da Liga dos Campeões.

FUNDAÇÃO BENFICA

ler mais

"À medida que vamos competindo [na FIBA Europe Cup], acredito cada vez mais que podemos chegar longe"

Anthony Ireland

BASQUETEBOL

noticia

BENFICA-OLIVEIRENSE NA LUZ

Após recurso, Clube recebeu notificação favorável nesta terça-feira.

HÓQUEI EM PATINS

ler mais

noticia

SUCESSO DESPORTIVO NO FEMININO EM AULA ABERTA

Fernando Tavares, Luís Andrade e Pauleta falaram do projeto do futebol feminino do Benfica no ISCE.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº230 | 16 DEZ 2019 | LÍDER
Edição nº229 | 13 DEZ 2019 | GANHAR, GANHAR, GANHAR!
Edição nº228 | 12 DEZ 2019 | SEMEAR PARA COLHER
Edição nº227 | 11 DEZ 2019 | BELA EXIBIÇÃO
Edição nº226 | 10 DEZ 2019 | DIA DE DECISÃO
Edição nº225 | 09 DEZ 2019 | EXIBIÇÃO DE MÃO-CHEIA
Edição nº224 | 06 DEZ 2019 | REGRESSO DO CAMPEONATO
Edição nº223 | 05 DEZ 2019 | AFIRMAÇÃO DO FUTEBOL
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar