Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Clube
Este acordo terá uma duração inicial de sete anos, com a presença em permanência de três técnicos do Clube no Brasil.
09 dezembro 2021, 14h00
Acordo firmado nas instalações da SAD do Benfica
Na realização da parceria, os próximos passos e os objetivos em território brasileiro são: identificar e recrutar talento a nível nacional, implementar a metodologia de treino Benfica nas várias vertentes que compõem o jogador à Benfica e que sustentam o modelo de desenvolvimento de longo prazo, potenciar o desenvolvimento de jogadores dos escalões Sub-15 a Sub-20, encontrar as melhores oportunidades para a promoção dos talentos desenvolvidos e expandir a marca Benfica.
No Brasil, em trabalho de preparação para a nova época, estão já os técnicos do Benfica Alfredo Almeida (coordenador) e Marco Almeida (treinador), aos quais se juntará um terceiro elemento no início de 2022.
Presente no ato em que foi oficializada a conexão com o Coimbra Sports, o Presidente do Benfica, Rui Costa, explicou o objetivo da parceria. "Vai ao encontro do que é o nosso projeto internacional, com parcerias em vários países e com clubes onde possa haver talento. Neste caso é a abertura de uma porta importante no Brasil, país onde há muito talento. Interessa ao Benfica avançar nesta área internacional para zonas onde possa estar mais perto do talento", salientou, à BTV.
"Ficamos muito contentes e orgulhosos que clubes, até nomeadamente do Brasil, nos procurem por conhecerem o trabalho que desenvolvemos na Formação. O que vamos fazer é auxiliar o crescimento da formação do Coimbra Sports, estar perto do talento, desenvolvê-lo e poder futuramente aproveitar algum desse talento no nosso clube. Nem sempre isso é viável, mas, abrindo estas portas, com certeza que iremos estar sempre mais perto de poder receber talento. É nestes países que temos de investir em termos de parcerias e colocar lá os nossos técnicos que tão bem trabalham no Benfica Campus", detalhou o Presidente Rui Costa.
Ricardo Anne Guimarães, presidente do Coimbra Sports, representou o clube canarinho no encontro formal no Estádio da Luz e deixou elogios à organização e metodologia desenvolvida pelo Benfica.
"A oportunidade de ter uma parceria com o Benfica, para nós, é muito importante e relevante. É um clube com expressão mundial e com sucesso na gestão do futebol profissional. E também é um clube que investe, e bem, na formação de jovens talentos que se prepararam para o futebol. O Benfica tem uma metodologia única, que se diferencia. Termos acesso a essa metodologia é útil, principalmente para ser usada no Brasil, país reconhecido como um viveiro de talentos", enalteceu.
Formar jovens futebolistas para terem sucesso no futuro é um dos objetivos do emblema brasileiro – que coloca à disposição o Centro de Treino Flávio Pentagna Guimarães, no Estado de Minas Gerais –, mas não o único…
"Não só formar jogadores, mas, sim, atletas e homens. Vê-los ter sucesso, a jogar, a brilhar e, quem sabe, a vestir a camisola do Benfica, ou de outros grandes clubes, é o nosso objetivo. Queremos formar muitos jogadores para o futuro", vaticinou o dirigente.
O dia 7 de dezembro começou com uma visita ao Benfica Campus, onde as comitivas dos dois clubes foram recebidas pelo diretor Pedro Mil-Homens. O ato de assinatura formal do acordo de parceria decorreu depois, no Estádio da Luz, onde, além dos presidentes de Benfica e Coimbra Sports, estiveram presentes Manuel Brito (vice-presidente do Benfica), Simão Sabrosa e Miguel Reis (pelo Benfica Internacional) e Davide Gomes e Fernando Pinto (pelo departamento de Formação). O Coimbra Sports fez-se representar também por Hyssa Moisses, Diego Alves Amaral e Pedro Torrinhas.
Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024